Sequestrador foi preso em Londrina e fugiu
De acordo com a polícia, Valdir Saggin tem 36 anos e é considerado um dos mais perigosos bandidos de Santa Catarina. Ele responde pela morte de dois policiais, em abril do ano passado em Itajaí. Há suspeita de que tenha cometido outros crimes.
Em maio de 2001, Saggin foi preso pela Polícia Federal em Londrina, sendo transferido para Florianópolis. No último dia 8 de dezembro, fugiu da ala de segurança máxima da Penitenciária Estadual de Florianópolis. Nas últimas semanas, a Polícia Federal estava na pista de Saggin.
Ele é suspeito de levar R$ 120 mil do Frigorífico Frigo Santos, em Campo Magro, município da Região Metropolitana de Curitiba, durante assalto no início deste mês. A polícia investiga ainda o suposto envolvimento no roubo de R$ 100 mil de um posto bancário que funciona na Universidade Tuiuti, em Curitiba.





