Se EU fosse SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO
As recentes avaliações têm mostrado que a educação pública no Brasil anda muito deficiente. Se nos perguntamos os porquês, chegamos à conclusão: o que fazem os governos? Elaboram relatórios lindos e caros consumindo boa parte da verba destinada aos professores e às condições físicas das escolas.
Como secretário da educação do Paraná, promoveria, em primeiro lugar, a valorização do professor, destinando a eles uma remuneração digna para que possam se dedicar a um menor número de escolas e ter tempo para planejar suas aulas e provas, podendo orientar e acompanhar as pesquisas.
A implantação da escola em período integral também se faz necessária, especialmente para a educação infantil e fundamental. Faria, juntamente com as prefeituras, a restauração de fundos de vale, com a construção de canchas esportivas e um espaço para os professores e assistentes sociais ensinarem as práticas, e noções de cidadania, afastando crianças e jovens da violência.
Por fim, como forma de promover a descentralização administrativa, concederia autoridade aos chefes de núcleo para resolver os problemas pertinentes à cada cidade.





