Se EU fosse o governador
Pólos industriais
Minha proposta seria criar convênios com as cidades para que os municípios de pequeno porte, possam se preparar para a instalação de pólos industriais.
O problema de toda cidade pequena, com menos de 20 mil habitantes, é a geração de empregos. A concorrência com cidades maiores é desleal, pois municípios desse porte não têm condições financeiras de oferecer a infra-estrutura básica para atrair indústrias, tanto na doação de terrenos como em maquinário disponível para preparar essas áreas.
Os incentivos também podem contemplar a compra de maquinários para a preparação dos terrenos, ou que estes sejam cedidos temporariamente aos municípios pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER) ou outro órgão estadual.
Outra ação seria abrir linhas de financiamento para que os municípios possam comprar os terrenos que serão disponibilizados aos projetos de pólos industriais. Há possibilidade ainda de deixar metade do investimento a cargo das prefeituras.
Colabore
[email protected] | 3374.2191





