Daria ênfase à fixação do homem no campo, não só com incentivo fiscal para a implantação das agroindústrias, mas ampliando programas de investimento em moradias dignas a fundo perdido, para que aqueles que dispõem de pouca terra também possam lançar mão de recursos financeiros.
Em favor do mini e pequeno pecuarista, faria parcerias com os municípios para que eles possam ter todas as vacinas preventivas e curativas a custo zero, com o acompanhamento de um agente da Seab ou Mapa, na ocasião da sua aplicação, para que houvesse a garantia na imunidade dos animais, a fim de não pôr em risco o mercado da carne bovina brasileira.
Intensificaria o consumo de café, leite, carnes e hortifrutigranjeiros na merenda escolar e em órgãos públicos. A medida auxiliaria os produtores e manteria equilíbrio financeiro, especialmente para aqueles que produzem apenas para abastecer o mercado interno.
Por fim, para atender as necessidades de risco, determinaria aos agentes finaceiros que disponibilizassem recursos para que as safras de inverno e verão fossem seguradas, a fim de proteger o patrimônio de todos aqueles que produzem alimentos para o povo brasileiro, gerando empregos e divisas para o nosso país.

mockup