Com a realização do Pan no Brasil, maximiza-se a discussão sobre a importância dos esportes no desenvolvimento do país. Como ministra, priorizaria este setor como base na educação, pois, no exercício da função de educadora física, percebo o quão importante é a concretização de projetos sociais voltados à prática esportiva, principalmente em escolas da rede Municipal e Estadual, nas quais existem mínimas oportunidades.
No Brasil, prioriza-se o futebol em termos de treinamento. Atualmente, modalidades como atletismo, ginástica rítmica e olímpica e outros mais difundidos e praticados como basquete, vôlei e handebol, têm sido destaque em projetos sociais nas escolas, estabelecendo a inclusão social dessas crianças e proporcionando ganhos efetivos nos aspectos físicos, motores, psicológicos e sócio-afetivos.
Trabalhando esses aspectos desde a infância, um grande passo é dado no afastamento desses jovens dos problemas relacionados às drogas e inclusive do trabalho escravo infantil, criando oportunidades para eles.
Desta forma, aprimora-se o respeito ao próximo, reavivando o espírito de equipe e humanização, que se constituem em fatores de suma importância na formação de cidadãos íntegros e aptos a trabalhar pelo desenvolvimento do país.

mockup