Se EU fosse MINISTRA DO TURISMO
Facilitaria créditos com juros subsidiados nos bancos estatais para viagens dentro do país. Intermediaria as relações das companhias aéreas e transportes rodoviários com a rede hoteleira a fim de criar pacotes populares e acessíveis, em especial para as pessoas da 3 idade, que podem ter o custo do pacote abatido diretamente do seu contra-cheque da previdência, diminuindo radicalmente a inadimplência.
Criaria um fundo Nacional do Turismo com recursos disponíveis para pequenos e médios empresários que não têm acesso a recursos do BNDES. Seria de minha autoria, também, um circuito nacional de eventos, a fim de estimular o turismo por segmento. Exemplos: o Circuito das Maratonas, das Capitais Brasileiras, dos Grandes Espetáculos e Festivais do Brasil, com um passaporte específico e descontos subsidiados para quem percorrer todo o circuito.
Finalmente, determinaria à Embratur fazer uma grande campanha publicitária no Japão, Oriente Médio, Europa e Canadá, pois estes são os países cujos turistas têm o hábito de maior gasto diário em viagens, ressaltando um país com características tropicais, alegre e equilibrando seus problemas sociais. Criaria um cartão Nacional do Turismo com acúmulo de pontuação em milhagens.





