O pernambucano Roberto Fernandes, 31 anos, foi anunciado na noite de ontem como o novo treinador do Londrina. Ele foi eleito como substituto de Ivair Cenci por maioria apertada em uma reunião na qual participaram o co-gestor Iran Campos e o presidente Osvaldo Sestário Filho, além de outros cinco diretores do LEC e da Londrina Júnior Team (LJT).
Val de Mello, Tadeu Martins e Lívio Vieira foram nomes ventilados antes do encontro para ocupar o cargo. O anúncio pôs fim à ''Era Ivair Cenci'' no Tubarão. O ex-treinador do Grêmio Maringá conseguiu permanecer no comando técnico durante toda a campanha da Série B do Brasileiro, enfrentando forte rejeição da torcida e de boa parte da crônica esportiva. Ele ficou no cargo quatro meses.
Fernandes chegou na cidade em julho e desde então vem comandando o LJT, que faz razoável campanha no Estadual. O currículo do treinador pernambucano é modesto: trabalhou no futebol nordestino e em várias equipes do interior paulista. Se destacou no ano passado, como técnico mais jovem a ser campeão paulista da quinta divisão, pelo Primavera, de Indaiatuba. No mesmo clube, havia sido coordenador na surpreendente campanha na Copa São Paulo de Juniores de 2000, quando a equipe foi terceira colocada. Seu último clube profissional foi o Linense, de Lins (SP).
Hoje deve ser divulgada a lista de dispensa para a próxima temporada. Cerca de 50% do elenco deve ser reformulado. Os jogadores folgam até a próxima quarta-feira e devem treinar até as férias, em meados de dezembro.