Respeito é bom

O mundo não precisa de amor, quem precisa de amor é Romeu e Julieta; o mundo não precisa de calor humano, quem precisa de calor é pão caseiro, também não precisa de carinho, quem precisa de carinho é ursinho de pelúcia, o ser humano não precisa de conselhos, quem precisa de conselho é barata para não atravessar o galinheiro, as pessoas não precisam serem bonitas, afinal nem as mesas fazem questão, as pessoas não precisam de uma mão amiga, quem precisa de uma mãozinha é a família Adams, também não precisam de um empurrãozinho, quem precisa de empurrãozinho é bêbado para descer a ladeira embalado, as pessoas vivas não precisam de paz, quem precisa de paz é quem descansa, pessoas não precisam de alegria, quem precisa de alegria é o palhaço do circo. O ser humano precisa de algo que vai reunir tudo que se precisa para se viver o amor que desejar, ter a liberdade de escolha, independente de julgamentos, viver em paz consigo mesmo e em paz com todos, afinal tudo se resume a uma palavra, respeito. Respeito é aceitação do diferente mesmo achando diferente. Respeito à criança porque ela poderia ser seu filho, respeito à mulher porque poderia ser sua filha ou sua mãe, respeito ao idoso que poderia ser seu pai ou avô e talvez você no futuro, respeito ao meio ambiente porque será a casa de seus descendentes, respeito a todo ser humano, afinal a morte leva o trilionário e o indigente para o mesmo nível no final das contas com as contas bancárias zeradas. Talvez alguém ache exagero o que escrevi, mas não precisa concordar, apenas respeite.

Concurso público

Estão abertas as inscrições para o concurso público para trabalhar na escala que você achar melhor, para um patrão muito besta, porém sério e que paga em dia seus funcionários, as vantagens são bem vantajosas, salário de 47 mil reais, todavia pensando no aperto que o futuro empregado poderá ter ainda tem direito a auxílio moradia, passagens aéreas, auxílio paletó, vale refeição gordo, cartão corporativo, plano de saúde tão completo que até a morte tem medo de chegar e se o felizardo se sentir solitário poderá contratar até 25 ajudantes que o patrão paga, afinal o que se pensa é o conforto do empregado. As qualificações são variadas, desde a pessoa que só sabe copiar o nome até o influencer digital, fazendeiro, jogador de futebol, aposentado, sub celebridade, ex reality show que perderam o programa, mas que poderá entrar neste paredão e se for escolhido pelos votos do patrão será fantástico, vai que cola. Apenas um detalhe, as vagas ainda estão preenchidas até o final de janeiro de 2027, com a maioria dos atuais brigando para não largar a picanha e entrar na fila do osso, a batalha promete muitas promessas de última hora, puxão de tapete, calúnias, fake news, fofocas, brigas e debates onde o único que geralmente não vai é a verdade. Que bom se nestas eleições o povo, o patrão tivesse a sorte de escolher bons empregados, não ter aquele dedo podre que só elege políticos de Internet, de vídeo de redes sociais, de lacracão sem ação. A eleição é o coração da democracia, pulsa pela liberdade de escolha. Sem ela seria pior, acreditem.

Manoel Jose Rodrigues ( Alvorada do Sul)

***

Melhorias em Londrina

Com muita satisfação que vemos o progresso da cidade, com a contratação de uma empresa para administrar os PEVs. Agora teremos uma destinação correta para os lixos maiores. Era normal vermos móveis e eletrodomésticos velhos, jogados por terrenos baldios por toda a cidade.

A população também precisa estar ciente

Que esses descartes possuem local adequado para descarte. Deixando nossa cidade mais limpa e bonita, além da contribuição ao meio ambiente.

Outra grande noticia é a formação de uma comissão para acompanhar a destinação dos recursos do município, para a cultura.

E também a retomada das obras do teatro municipal.

Parabéns a Folha de Londrina, como sempre, nos informar sobre os acontecimentos de nossa cidade. E também a Prefeitura e a Câmara Municipal por essas iniciativas.

Vamos em frente Londrina.

José Cezar Vidotti


OPINIÃO DO LEITOR

Opinião do Leitor é uma seção diária, no impresso e digital, que publica cartas dos leitores e assinantes da FOLHA

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS| Acompanhe as notícias de Londrina e região no canal da Folha de Londrina no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va8N2DN84Om5Akznga0h

mockup