OPINIÃO DO LEITOR -

Reciprocidade americana!!!


Reciprocidade americana!!! 

Eleito, o presidente Bolsonaro fez questão de visitar em primeiro lugar os Estados Unidos e abrir as portas do Brasil para Donald Trump e seus comandados. Com certeza esperava que o presidente de lá agisse da mesma forma, como deve ser a diplomacia entre países. Ledo engano: sem visto, muito bem revisto, não se concede entrada de brasileiros nos "States". Até aí é aceitável o presidente americano deixar de retribuir a gentileza diplomática brasileira. Agora, porém, vem a demonstração  clara de que o "beija-mão" de Bolsonaro não representou nada lá pelas bandas da América de Trump: a manutenção do boicote à carne brasileira, com prejuízo enorme para nossos produtores. Os Estados Unidos têm um rebanho bovino enorme e de alta qualidade e é isso que interessa. No plano econômico/financeiro eles se defendem sempre. Não há amizade nessa hora.  

EDGAR  BAER (advogado) - Londrina 


Redução de salários de vereadores

Sobre a reportagem "Projeto reduz salários de prefeitos, vice e vereadores em Bela Vista do Paraíso" (Folha Política - 4 de novembro de 2019): em qualquer cidade brasileira, assim como em Bela Vista do Paraíso, o valor dos salários não é o problema. O grande problema é o poder de barganha para as negociatas, em grau menor ou maior, que todos têm.  



AIRTON NOZAWA (engenheiro civil) 


Estado sem partido 

Que os governos petistas aparelharam diversos órgãos de Estado durante seus treze anos e meio de poder, não se tem dúvida, porém, nada se compara ao que se vê no atual governo. Creio que não precisamos somente de escolas sem partido, mas também de Ministério Público sem partido, Polícia Federal sem partido, Exército sem partido, Judiciário sem partido, Embaixadores sem partido, Supremo Tribunal Federal sem partido, Ministério da Justiça sem partido... Enfim, de um Estado sem partido. Aqueles que quiserem ideologizar seus cargos públicos que renunciem e candidatem-se a cargos eletivos. Basta de aparelhamento, seja de direita ou de esquerda. 

SANDRO FERREIRA (representante comercial) - Ponta Grossa  

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias

Continue lendo