Raio-x do Centro
Sempre morei no Centro de Londrina e a região sempre me inquietou: infelizmente, não vemos na região central uma mobilização em torno dos problemas. A impressão que dá é que vivemos a lógica do ''cada um por si'', cada um com seus problemas, correndo atrás de seus objetivos.
Quando há problemas, a culpa é sempre ''do outro'', a responsabilidade idem e a atribuição também. Com isso, a percepção da violência doméstica na região central de Londrina simplesmente inexiste.
Ao analisarmos os porquês, percebemos: o que é a violência doméstica? A partir o momento que a pessoa admite o problema, ela está trazendo para dentro de sua casa, o que muitas pessoas não querem ou nem imaginam.
Da mesma forma que a pobreza pode ser agente de muitos fatores, o fato de a pessoa ter uma condição sócio-econômica superior pode se converter num empecilho para que a verdade venha à tona.





