Não votei nele! Tal qual dezenas de milhares de Londrinenses, não aprovei a gestão de Antonio Belinati 1997/2000. Fui um dos coordenadores do Movimento da Moralidade “Pés Vermelhos - Mãos Limpas” instituído com a participação das 86 entidades mais expressivas da nossa cidade, com o objetivo da cassação do prefeito Antônio Belinati, por desvio de recursos públicos. Essa cassação marcou de forma negativa o nome “Belinati”. Quando assumiu a prefeitura de Londrina em 2017, o Marcelo Belinati por ser sobrinho do “Tio Billa”, sentiu isso na pele. E pior, logo no início do seu mandato teve a coragem que faltou aos seus antecessores para reajustar o IPTU. Aí o bicho pegou! Felizmente, hoje uma grande maioria reconhece a ótima administração do Marcelo. Temos uma administração sem corrupção, a nossa cidade está um canteiro de obras, e o mais importante para esse momento de pandemia, o nosso prefeito é médico e tem um secretário de saúde não político, e sim, um excelente profissional que muito contribui para que tenhamos esperança em relação a estrutura médica/hospitalar para o combate à COVID-19.

Parabéns Londrina! Parabéns Felipe! Parabéns Marcelo!

Adoniro Prieto Mathias (contabilista) Londrina

Nelson Meurer

Nelson Meurer soube fazer política e conquistar o povo. Trouxe para os municípios cerca de 700 milhões; mais de 20 vezes o valor pelo qual foi condenado de desvio. Foi exigido devolver 5 milhões. Por que não devolveu? Será que era inocente ou foi esperto e investiu o dinheiro no Sudoeste, gerando empregos e benfeitorias? De uma forma ou de outra, pela grande repercussão dá para perceber o quanto o povo gostava dele, elegendo, sendo grato e pelas homenagens. Sofreu uma "pena de morte" passiva, em que provadas as condições se percebeu que o sujeito não tinha como sobreviver de forma segura. Foi o avô dos netos, antigo amigo dos políticos, o deputado a quem o povo recorria, que passou os últimos meses de vida em solidão em um presídio. Que através dele sejam lembrados tantos outros detentos inocentes ou não que faleceram de Covid-19 e outras doenças. E que a família dele possa receber, sim, a indenização.

Rogério de Souza Pires (cronista) Umuarama

MEMÓRIA

18 DE JULHO DE 2015

Peregrinos fazem caminho de Madre Leônia

Ainda não eram 7 horas da manhã e fiéis de Londrina já se colocavam a postos ontem para percorrer o Caminho Missionário Madre Leônia Milito. De cunho turístico religioso, a peregrinação de 17 km fez parte das ações para recordar os 35 anos do falecimento de Madre Lêonia, fundadora da Congregação das Missionárias de Santo Antônio Maria Claret e candidata à beatificação em Roma. Cerca de 100 pessoas participaram do trajeto, entoando cânticos e orações. O percurso, que cortou a área urbana, teve início na Capela Nossa Senhora do Caminho, na rodovia BR-369, em Cambé - local onde a religiosa faleceu -, e seguiu até o Santuário Eucarístico Mariano, em Londrina, na avenida que leva seu nome. A iniciativa também tentou alertar sobre a necessidade de paz no trânsito, uma vez que Madre Leônia é considerada no município padroeira da Vida no Trânsito.