Coisas estranhas acontecendo em nossa cidade. Eu não compreendo: prefeito reclama da herança financeira que recebeu mas quer dobrar os salários de alguns secretários. Me recuso a pagar dois enormes salários a meus servidores. Poderia convencê-los a ficar só com o salário que já recebem do Estado. Isso reduziria as despesas. Logo outros que trabalham para o governo estadual ou federal vão querer uma boquinha também.

Outra coisa: é verdade que um vereador de um partido que defende tanto a liberdade de expressão tendo gerado aberrações como o tal Daniel Silveira, quis prender uma pessoa só porque o chamou de covarde?

Domingos Sávio Pereira (aposentado) Londrina

Armas não Letais

A Secretaria de Segurança do Paraná está fazendo treinamento para uso de armas não letais por policiais do Estado. Não que eu seja a favor de crimes por polícias em qualquer situação de risco, mas, já combinaram com os “bandidos” de eles usarem também esse tipo de arma contra policiais em conflitos ? Apenas uma pergunta.

Antonio Carlos Pescador (autônomo)

Recorrer a quem?

A sociedade, em geral, está atônita com o cerceamento das liberdades contidas na carta magna da nação. Esperava-se que, mesmo com mudanças de governo, sejam eles de direita ou esquerda, existisse um norte para direcionar os destinos em que todos os cidadãos deveriam caminhar para a normalidade das coisas, a Constituição Brasileira de 1988. Apesar de ela estar toda remendada, mas é a bíblia do direito e deveres da todo brasileiro, sejam elas pessoas comuns ou do alto escalão, mas o que estamos presenciando é que estão usurpando esses direitos em prol dos interesses dos poderosos que estão do poder, e isso alija o cidadão de bem.

Como houve gastos estratosféricos no início de governo atual, é lógico que dentro de um orçamento fixo, vai faltar recurso num curto espaço de tempo. Vejam as disparidades, juros às alturas, socorro às calamidades sem recurso suficiente, agricultura com intempéries desfavoráveis, sem cobertura, desemprego às alturas, e ainda para piorar, gastos supérfluos, à vontade, sem a mínima ética de quem detém o poder, e fechando, a justiça no seu mais alto grau, concordando com isso, como pode isso?

Será que governar para o povo é isso?

Que todos reflitam sobre o Brasil que queremos para nossos pais, filhos, netos e bisnetos.

Yochiharu Outuki (engenheiro agrônomo) Itambaracá

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

mockup