Por uma campanha de alto nível
A possibilidade de um confronto direto entre os candidatos ao governo do Estado na campanha para o segundo turno das eleições, cuja votação será no dia 27, deve ser analisada com cuidado pelos comitês eleitorais de Alvaro Dias e Roberto Requião. O horário de propaganda de rádio e tevê, sobretudo, deve ser aproveitado para mostrar os projetos políticos de ambos.
Bem, encerrado o primeiro turno, algum desses comitês se arriscaria a trabalhar uma pesquisa entre os eleitores, para saber quais são os projetos dos dois candidatos? Fica o desafio.
É claro que o eleitor, enquanto foi possível, conseguiu assimilar propostas isoladas, apresentadas para áreas que atualmente são mais problemáticas. Caso da segurança pública ou a falta dela. Também o pedágio, o desenvolvimento industrial, entre outros.
Mas ainda na primeira etapa da campanha, o debate perdeu para a troca de acusações, os ataques e em alguns momentos a baixaria. Não é disso que o eleitor paranaense precisa nesta segunda fase para escolher o seu candidato. A reta final é árdua. E sabe-se que ambos os candidatos têm estrutura para manter um trabalho de alto nível. Espera-se que saibam controlar seus coordenadores de campanha. Assim, premiarão o eleitor com o debate de seus projetos.
Walter Ogama





