Polícia encontra celulares, facas e drogas em presídios
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de setembro de 2002
Agência Estado 
São Paulo - Oitenta e dois celulares, 286 facas e estiletes, 574 porções de maconha, 146 papelotes de cocaína, 129 porções de crack, 17 serras, 72 carregadores de telefone e ''maria louca'', uma bebida feita com arroz fermentado e casca de laranja, foram apreendidos na maioria das celas dos 32 presídios revistados pela Polícia Militar em todo o estado.
A denúncia de que nesta semana poderá ocorrer uma rebelião nos presídios do Estado teria motivado a Secretaria da Administração Penitenciária de SP (SAT) a realizar a megaoperação, que começou por volta das 6 horas de ontem e terminou antes das 15 horas. A SAT deverá divulgar hoje um balanço completo do trabalho.
O secretário Nagashi Furukawa informou que a revista está incluída num programa estabelecido no começo de maio, que prevê a busca de armas, celulares e drogas, todos os meses, em presídios relacionados pelos diretores.


