Polícia Civil do Rio abre 250 vagas
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de dezembro de 2005
Da Redação 
Estão abertas até quinta-feira, dia 22, as inscrições de um concurso que vai preencher 250 vagas de Investigador Policial de 3 Classe, dos quadros da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Podem concorrer candidatos com formação completa no ensino médio e idade inferior a 65 anos. O salário é de R$ 1.492,85.
Os aprovados poderão ser lotados em qualquer município do Estado do Rio. O processo seletivo é organizado pela Fundação Cesgranrio e pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Faepol).
As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 deste mês em agências dos Correios listadas no edital ou pela Internet, no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), até as 23h59 do mesmo dia. A taxa de inscrição é de R$ 70.
A prova de conhecimentos será realizada nas cidades fluminenses de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Santo Antonio de Pádua, São Gonçalo, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.
Os candidatos serão submetidos, ainda, a exames de capacitação física, médico e psicotécnico. Os selecionados irão à segunda fase do concurso, que inclui uma prova de investigação social (avaliação de antecedentes criminais e de conduta) e um curso de formação profissional.


