Podres poderes
Queria falar da harmonia entre os três poderes, mas não vou contar mais uma piada triste
PUBLICAÇÃO
domingo, 14 de dezembro de 2025
Queria falar da harmonia entre os três poderes, mas não vou contar mais uma piada triste
Manoel José Rodrigues 
Aprendi nos bancos escolares que são três poderes para se governar um país, executivo administrando, legislativo criando leis e fiscalizando e o judiciário cuidando para que tudo esteja conforme a Constituição Federal. Não sei que parte eu não entendi ou foi o tempo que revirou tudo de cabeça para baixo, pois agora é o executivo administrando emendas vergonhosas para o legislativo mandar para suas bases eleitorais, o famoso toma lá, dá cá. A Constituição, muitas vezes como peça decorativa, que fala que somos todos iguais. Que igualdade é esta com um político na escala que ele quiser, ganhando até 200 vezes mais que um trabalhador de verdade na escala do Pelourinho 6 por 1. Queria falar da harmonia entre os três poderes, mas não vou contar mais uma piada triste. A maçã podre contamina toda a caixa, no ano que vem tem eleição e a hora de tentar salvar a parte política que ainda não está bichada.
Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) Alvorada do Sul
***
Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.
COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]


