Paraná abre concurso para 8.578 vagas
PUBLICAÇÃO
domingo, 29 de maio de 2005
Da Redação 
O governo do Estado abriu as inscrições para o concurso público que vai preencher 8.578 vagas, nas áreas de educação e de trânsito, em Curitiba, Litoral e Interior do Paraná.
O processo seletivo é para agente de execução, cujas funções (técnicos administrativos e assistentes de execução) exigem o ensino médio como nível mínimo de escolaridade.
A carga horária é de 40 horas semanais e o vencimento inicial é de R$ 534,21 por mês. O regime trabalhista é o estatutário (servidor público).
As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site www.cops.uel.br, até as 23 horas do dia 19 de junho. O interessado entra no site, clica no edital 69/2005, depois em 'inscrição' e preenche as informações solicitadas.
Em seguida, imprime o documento e paga a taxa (R$ 50) em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, ou nas casas lotéricas credenciadas pelo banco. O pagamento deve ser feito até o dia 20 de junho, e só após efetuado é que a inscrição é confirmada.
O processo seletivo será composto de três etapas: provas objetivas, provas de títulos e avaliação médica. As provas objetivas (com 50 questões) e a de títulos vão ocorrer no dia 7 de agosto, às 13h30.
Elas serão aplicadas em 18 cidades. O candidato escolhe uma delas no ato da inscrição. Da avaliação médica só participarão os aprovados nas provas objetivas.
A expectativa é de que até dezembro todo o processo de seleção esteja concluído, e que tenham início as nomeações.
O concurso público está sendo organizado pelas Secretarias de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e da Educação (Seed) e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).
* SERVIÇO
Informações são prestadas no telefone (43) 3371-4740. O edital na íntegra também está no site www.cops.uel.br onde deve ser efetuada a inscrição.


