CIDADE FALA

Imagem ilustrativa da imagem Paradoxo dos teatros em Londrina

"Londrina e as suas paisagens rurais". Josiel Aparecido, jornalista

***

Paradoxo dos teatros em Londrina

É inadmissível que uma administração lacre portas e janelas de um teatro pronto e acabado sob o palco do Anfiteatro do Zerão. Como se pode abandonar um teatro e, ao mesmo tempo, lançar licitação para a construção de um megateatro na área do marco zero da cidade, onde, após sucessivas administrações, permanece o esqueleto do descaso de gestões incompetentes?

O cargo de prefeito de uma cidade não pode ser objeto de egos ou vaidades. É preciso compromisso e retidão com a cidade e seus munícipes.

Diante disso, fica a sugestão ao novo prefeito: retirar o lacre do teatro do Zerão e realizar uma pequena reforma, transformando esse miniteatro em uma escola de teatro para crianças, a exemplo da escola de dança existente no parque linear do Igapó.

Quanto ao teatro faraônico, é necessário estudar a viabilidade de uma parceria público-privada para a conclusão da obra, a exemplo do que foi feito no terminal rodoviário, deixando no passado esse histórico de irresponsabilidade.

Obras públicas devem cumprir sua finalidade: precisam ter início, conclusão e uso adequado, de modo a justificar o investimento de recursos públicos.

Por fim, sugere-se ao prefeito Tiago Amaral a criação de um grupo de trabalho para solucionar essa questão, que envergonha a cidade de Londrina.

Virgílio Moreira - Engenheiro civil

***

Concurso público

Estão abertas as inscrições para o concurso público para trabalhar na escala que você achar melhor, para um patrão muito besta, porém sério e que paga em dia seus funcionários, as vantagens são bem vantajosas, salário de 47 mil reais, todavia pensando no aperto que o futuro empregado poderá ter ainda tem direito a auxílio moradia, passagens aéreas, auxílio paletó, vale refeição gordo, cartão corporativo, plano de saúde tão completo que até a morte tem medo de chegar e se o felizardo se sentir solitário poderá contratar até 25 ajudantes que o patrão paga, afinal o que se pensa é o conforto do empregado. As qualificações são variadas, desde a pessoa que só sabe copiar o nome até o influencer digital, fazendeiro, jogador de futebol, aposentado, sub celebridade, ex reallyt show que perderam o programa, mas que poderá entrar neste paredão e se for escolhido pelos votos do patrão será fantástico, vai que cola. Apenas um detalhe, as vagas ainda estão preenchidas até o final de janeiro de 2027, com a maioria dos atuais brigando para não largar a picanha e entrar na fila do osso, a batalha promete muitas promessas de última hora, puxão de tapete, calúnias, fake news, fofocas, brigas e debates onde o único que geralmente não vai é a verdade. Que bom se nestas eleições o povo, o patrão tivesse a sorte de escolher bons empregados, não ter aquele dedo podre que só elege políticos de Internet, de vídeo de redes sociais, de lacracão sem ação. A eleição é o coração da democracia, pulsa pela liberdade de escolha. Sem ela seria pior, acreditem.

Manoel josé Rodrigues - Assistente administrativo

***

Melhorias Em Londrina

Com muita satisfação que vemos o progresso da cidade, com a contratação de uma empresa para administrar os PEVs. Agora teremos uma destinação correta para os lixos maiores. Era normal vermos móveis e eletrodomésticos velhos, jogados por terrenos baldios por toda a cidade.

A população também precisa estar ciente

Que esses entulhos tem local adequado para descarte. Deixando nossa cidade mais limpa e bonita, além da contribuição ao meio ambiente.

Outra grande noticia é a formação de uma comissão para acompanhar a destinação dos recursos do município, para a cultura.

E também a retomada das obras do teatro municipal.

Parabéns a Folha de Londrina, como sempre, nos informar sobre os acontecimentos de nossa cidade. E também a Prefeitura e a Câmara Municipal por essas iniciativas.

Vamos em frente Londrina.

Jose Cezar Vidotti - Londrina


OPINIÃO DO LEITOR

Opinião do Leitor é uma seção diária, no impresso e digital, que publica cartas dos leitores e assinantes da FOLHA

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS| Acompanhe as notícias de Londrina e região no canal da Folha de Londrina no WhatsApp

https://whatsapp.com/channel/0029Va8N2DN84Om5Akznga0h

========================

CIDADE FALA

Cidade Fala é o espaço da FOLHA para o leitor enviar a foto de sua cidade

A seção "A cidade fala" é um espaço para o leitor enviar suas fotografias, o registro do cotidiano de suas cidades. Envie por e-mail [email protected] ou para o Whatsapp da Redação por meio do número (43) 99869-0068.

mockup