Gostaria de comentar sobre a matéria feita pelo jornal folha de Londrina, intitulada “Abel cobra vontade do Palmeiras na primeira decisão do Paulistão”. Como um palmeirense nato, quero agradecer e parabenizar o Abel e toda sua comissão técnica pelo excelente trabalho feito até aqui e por tratar uma final como ela deve ser, com respeito ao adversário, independente de quem seja, e com atenção em todos os detalhes. No meu ponto de vista - e creio que no de todos os palmeirenses apoio a ideia de cobrar vontade e atenção total dos jogadores do primeiro ao último minuto de jogo. Também gostei como ele se refere ao nosso favoritismo, mantendo os pés no chão, e, mesmo sabendo que o Palmeiras, sim, o favorito, como ele mesmo disse, com 70% de chance de vitória, o treinador do alviverde sabe que o adversário é capacitado e merecedor de estar na final e que, por sinal, chegou com muito mérito, já que bateu o grande São Paulo e o Bragantino durante a competição. O Abel conseguir manter a cabeça de todos os atletas focada, e por conta disso mesmo o futebol sendo imprevisível e que tudo poderia ocorrer durante a partida, foi um grande espetáculo e no fim o verdão se sagrou campeão graças ao excelente resultado do segundo jogo, onde venceu por 4x0 superando o seu adversário de forma triunfal.

Matheus Gaino, estudante do Instituto Federal do Paraná

Palmeiras campeão (2)

Gostaria de fazer uma crítica à matéria “Abel cobra vontade do Palmeiras na primeira decisão do Paulistão”, publicada nos dias 1 e 2 de abril. A minha crítica à matéria publicada antes da primeira partida da final do Paulistão é por conta que, nela, contém predominantemente informações do time do Palmeiras e declarações de seu treinador, deixando de fora as informações da equipe do Água Santa, que teve grandes méritos ao conseguir chegar na final, um feito histórico para o Cclube que se profissionalizou em 2011. Eu entendo que o público palmeirense é grande em nossa região, gerando grande procura por informações desse time. Mas, nesse caso, acho que o jornal deveria ter trazido informações do adversário, por conta da grandeza do jogo e da importância histórica que essa final tinha para a equipe do Água Santa.

João Pedro Milhorine Ferminiano, estudante do Instituto Federal do Paraná

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]