Parabéns ao Marco Jacobsem pela charge publicada na edição de 25/07/24. A mais perfeita imagem do "novo plano governamental". Aliás, ultimamente você tem acertado muito! Continue assim!!

Nina Cardoso (psicóloga) Londrina

Dia do agricultor

O milagre da multiplicação vem do alto e da semente que dorme no solo sagrado que chegou ali graças ao agricultor, esperançoso na chuva que vem para iniciar o ciclo da produção. O agricultor que, junto com a semente, também plantou suas esperanças em uma boa colheita e semeou com amor, pois o amor é o melhor adubo para quem tem este dom de ser meeiro com o Criador. Ser agricultor é viver olhando para o céu sempre na espera da chuva na hora certa e da estiagem para a colheita acontecer. Sem Deus, a semente não germina e sem a parceria com o agricultor a semente não vai dormir no solo sagrado da multiplicação. O milagre da multiplicação vem precedido pelo gesto da semeadura. A chuva e o sol são os parceiros que trabalham incessantemente a terra para o milagre que vem muitas vezes disfarçado em chuva mansa na serra. Com o trabalho do agricultor se tem a certeza que a semente que morre é vida e alimento na mesa de todos. 28 de julho é o Dia do Agricultor. Ser agricultor é muitas vezes alimentar alguém que vai chamá-lo em tom preconceituoso de caipira.

Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) Alvorada do Sul

***

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

mockup