O Congresso Nacional brasileiro deveria apreciar e aprovar uma lei que obrigasse todos estados da federação a usarem câmeras nos uniformes das forças públicas, polícias militares, principalmente. Essa lei, com certeza, diminuiria consideravelmente mortes em abordagens, nem sempre realizadas dentro da lei. Creio, que é contra o uso destes equipamentos corporais somente os maus militares, pois o uso de câmeras resguarda não somente vidas, que poderiam ser poupadas, como é usada também na defesa do próprio policial quando o uso de arma letal é de extrema necessidade. Aqui, no Paraná, diferentemente de alguns estados, o governador reluta em implantar esse tipo de acessório nos uniformes da Polícia Militar, o que é algo questionável, já que mortes por supostos confrontos é algo constante nas periferias de nossa capital.

Célio Borba (autônomo) Curitiba

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]