No meio de tantas dores do mundo, tragédias como o dilúvio que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, soubemos da passagem para o outro lado da vida do grande amigo que fizemos nessa cidade de Londrina (PR) durante nossa passagem pelo Banespa e como integrante da Confraria da Viola, onde ele também participava.

Na reportagem da Folha de Londrina de 20/05/24, onde foi comunicado a morte do grande amigo, soubemos muito mais a respeito de sua dedicação pela cidade de Londrina que escolheu para viver e também a última morada, onde seu espírito já descansa em paz na companhia do Criador.

Conhecemos como grande amante da música sertaneja de raiz, que apresentava seu programa na Rádio UEL e fazia questão de entrevistar todos os grandes cantores que passavam por Londrina e região, para a alegria de todos ouvintes da época, como Lourenço e Lourival, Dino Franco e Mouraí, Juliano e Jardel, Liu e Leo, Zico e Zeca, Havai e Avaré, Zé Paulo e Praense e tantos outros.

O mérito maior ainda foi saber que foi presidente do LEC, professor de matemática no ensino médio, vereador e cidadão honorário de Londrina.

Fica o mérito para esse grande homem que viveu entre nós e merece todo nosso carinho e consideração. À família ficou o legado de todas suas virtudes acima, que marcaram sua passagem aqui na Terra.

José Pedro Naisser (ecologista) Curitiba

***

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]