OPINIÃO DO LEITOR: Texto muito oportuno
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 22 de março de 2023
Refiro-me ao publicado hoje (21/03/2023) e assinado pelo dr. João dos Santos Gomes Filho. Hoje é o dia destinado à lembrança da igualdade racial. Aí me veio à mente que, na verdade, ao invés de igualdade o mundo está cheio de desigualdade. O infausto acontecimento descrito pelo articulista quando uma mãe é morta por defender o filho que, por sua vez, defendia sua irmã menor de onze anos que estava sendo objeto de reclamação por parte de um louco em razão de sua forma de vestir, é a ponta de um iceberg enorme. A desigualdade está por toda parte: nos costumes (como no caso), na economia, na política, na raça, na religião (não todas porque ainda há as que pregam a doutrina divina de amor ao próximo sem distinção de cor, sexo, cultura, opinião politica, enfim, são cristãs de verdade).
Sabemos todos que a desigualdade co-existe entre os homens desde a sua existência na Terra. Contudo, é inaceitável que essa desigualdade seja banalizada como no tempo atual. O articulista, como sempre faz, descreve várias circunstâncias em que, por razões sociais, religiosas e, principalmente políticas, a empatia entre homens e mulheres, antes parentes e amigos, foi substituí da pela irracionalidade e pelo ódio destrutivo tão difundido pelas redes sociais.
O artigo inteiro publicado ajuda muito a pensar sobre o assunto da desigualdade que impera por aí e para mim, descendente direto de alemães, me transportou ao regime hitlerista que queria implantar na Alemanha uma raça pura chamada ariana. Todos sabemos como acabou, mas não antes de um custo caríssimo. A sociedade humana tem desigualdades, sim. Mas não podem ser dominadas pelo ódio!!!
Edgar Baer (advogado) Londrina
A voz do povo é a voz de Deus
Conforme pesquisa recente em que 57% dos entrevistados querem uma terceira via política no Brasil, fica demonstrado que a polarização esta atingindo seus limites. A maioria da população brasileira não suporta mais retóricas que não se sustentam, fake news, luta por espaços políticos a qualquer custo, cuja finalidade é pura e simplesmente interesses próprios. A nação brasileira está acordando. Vamos lutar e torcer para que tenhamos alguém ou algum grupo politico capaz de buscar caminhos mais saudáveis para o Brasil e seu povo.
Jose Cezar Vidotti (economista) Londrina
Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.
COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

