Opinião do Leitor: Sobre a Palestina
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 23 de outubro de 2023
EQUIPE DA FOLHA
Parabéns drº João dos Santos Gomes Filho por se mostrar uma pessoa tão esclarecida nesse momento tão tenebroso de desinformação e ódio. (referente ao artigo "Há uma Palestina em cada esquina...", publicado na edição de 21 e 22 de outubro) Toda vida é sagrada . Nenhuma vida é mais importante que outra, apesar de claramente os palestinos serem tratados como subclasse pelas grandes potências do mundo . Sem direito a uma nação, sem direito de ir e vir, sem direito à liberdade, vivendo desde 1948 numa prisão a céu aberto. Impossibilitados de uma vida digna, são submetidos ao controle total de Israel, inclusive ao acesso de suprimentos básicos à existência, como água, alimentos, remédios e eletricidade.
Nadia Zebian, leitora da FOLHA
Semana de Leitura
Fico feliz em saber que o Sesc tem uma semana dedicada à leitura, para ajudar crianças e adolescentes com a criatividade e cultura. O motivo de tanta alegria é ver que na minha cidade existe uma iniciativa como esta, tão importante na construção de um futuro melhor. Porque é através do conhecimento que gera uma melhor qualidade de vida. A cultura desperta as pessoas para o conhecimento. E quando vejo que são duas mulheres compartilhando seu conhecimento na literatura, uma área que normalmente tem mais homens em destaque, me da mais esperança de que o mundo está ficando mais inclusivo, e que todos estamos no caminho certo.
Carolina Cesario, aluna do Colégio Marista de Londrina
***
Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.
COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]