A prefeitura de Curitiba precisa dar melhor atenção, quanto a obras de revitalização de praças e espaços públicos localizados na periferia. Na praça Manoel Borba, por exemplo, localizada no bairro Pinheirinho, região sul, falta obras públicas de reforma e revitalização geral do logradouro e de seus equipamentos. Muitas praças, jardinetes e afins localizados longe do centro, muitas vezes ficam anos sem o devido cuidado por parte da zeladoria urbana da cidade.

Cuidar do centro e bairros próximos é necessário, mas zelar e olhar com cuidado e atenção pública para espaços públicos dos bairros, é algo primordial. Em Curitiba, em todas regiões da cidade, existe regionais da prefeitura, mas, nem sempre estas administrações dão o devido respaldo aos anseios da comunidade local. O mesmo acontece na esfera política municipal, onde vereadores, mesmo com reclamações sobre falta de melhoria nas vilas e bairros longe da área central, não demonstram interesse em fazer encaminhamentos ao executivo, o que é uma falta grave, pois eles foram eleitos, para fiscalizar o executivo, e ser uma ponte de acesso aos serviços públicos e garantias constitucionais do bem-estar de todas comunidades.

Célio Borba (autônomo) Curitiba

***

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]