Por mais podre que seja a carne humana, os senhores da guerra deste mundo se acham acima do bem e do mal. A prepotência e arrogância do presidente da Rússia, Vladimir Putin, que só pensa no poder pelo poder, com toda artimanha para eliminar seus opositores a qualquer custo. Agora eleito novamente presidente da Rússia, quer ser o mandatário mais longevo daquele país. Putin, com todo poder bélico, não consegue acrescentar um côvado na sua altura ou um segundo em sua vida. Como a parábola do louco que pensou que sua vida só seria aproveitar do conforto que conseguiu, assim também Putin poderá ouvir de Deus a mesma frase, louco esta noite sua alma será recolhida.

Manoel José Rodrigues ( assistente administrativo) Alvorada do Sul

O Brasil na queda do IDH

Mais uma vez viramos notícia a nível mundial pela queda no IDH, lamentavelmente os quatro últimos governos nada fizeram para melhorar a vida dos brasileiros, principalmente no que diz respeito à saúde. Saiu a Covid-19, entrou a dengue, com 1,8 milhão de brasileiros infectados. E na educação falaram do Jair com três ministros que nada fizeram, ficamos um ano sem alteração no sistema de ensino médio dos nossos jovens e nenhum resultado prático a não ser empurrarem com a barriga para o ano de 2025.

Vergonha, que se troque o IDH, que é o Índice de Desenvolvimento Humano, para Índice de Desgosto Humano, porque contrariando o deputado palhaço Tiririca, pior do está, irá ficar.

Com tristeza pelo nossos jovens que não têm um rumo em suas vidas.

José Pedro Naisser (aposentado) Curitiba

***

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]