Paciência?

O governo pratica mesmices ao tentar controlar os ânimos dos brasileiros com o auxílio emergencial devido a pandemia do Covid-19 que está sem controle e ceifando a vida de milhares e milhares de brasileiros. Ao mesmo tempo esse governo promove uma política econômica nonsense que não deslancha e só produz fome, desespero e zero em crescimento econômico.

Ora, quem tem fome tem pressa, pior ainda se o cidadão for pai de família e estiver desempregado. Talvez, os únicos sem pressa no atual momento são o governo e sua equipe econômica, que de tão devagar, sem criatividade, sem um Projeto Nacional-Desenvolvimentista, optaram pela continuidade de uma política econômica perversa, neoliberal, de juros altos e aumentos de impostos que espolia os trabalhadores e destrói a empresa nacional.

Ter paciência nesse momento significa abnegação, subserviência e filiação a tudo de podre que aí está. Neste sentido, o pensamento insignio, a ideia una de construir um Brasil Nacional-Desenvolvimentista não pode curvar-se muito menos dobrar-se tão facilmente à comercialização da alma como querem os truões. Muito menos engolir goela abaixo a pseudomodernidade propalada por uma direita falsária que está no poder executando um liberalismo primitivo - que de liberal em essência, não tem nada. Em uníssono, esta prática um discurso conservador capenga - que engana apenas os incautos, os simples e o "homem médio".

Aliás, é um discurso único, tendencioso e ímpar em entregar o patrimônio nacional. Um entreguismo chulo, insano, vulgar e deliberado que atende apenas e tão somente aos interesses dos especuladores hegemônicos e rentistas dos países ricos liderados pelos Senhores de Washington.

Por tudo isso, o atual governo terá o seu pedido atendido nas próximas eleições. Porém, de um jeito um pouco diferente, a paciência será mesclada com indignação, somado a uma pitada que poderá se transformar numa enxurrada de votos impacientes da mais pura e translúcida decepção.

Acorde, Brasil, a Pátria Amada é o Brasil Grande!

Antonio Sérgio Neves de Azevedo (engenheiro e bacharel em Direito) - Curitiba

***

ELEIÇÕES

Começou a surgir os primeiros nomes para candidatos à Prefeitura de Londrina. O primeiro, em discurso acalorado, já fez “promessa” dos primeiros atos como Prefeito: “Canetada para revogar o aumento do IPTU”, e, “Fim da indústria da multa” aplicada pela CMTU. Resumindo, os baderneiros poderão deitar e rolar no trânsito, na cidade, fazer o que bem quiserem que nada irá acontecer. A que ponto chegamos? Abra o olho prezado eleitor, abra o olho.

Antônio Carlos Pescador (autônomo) - Londrina

***

MEMÓRIA

22 DE SETEMBRO DE 2017

JIA voltam neste fim de semana com jogos coletivos

Os Jogos Universitários de Londrina (JIA) entram neste sábado em seu segundo final de semana de competição com a primeira fase dos jogos coletivos. São 20 associações atléticas que competem pelo ouro em 12 modalidades diferentes. Neste fim de semana, os atletas entram nas quadras para disputar o basquete, futsal, handebol, vôlei e futebol de campo. Os JIA são organizados pela Liga das Atléticas de Londrina (LAL), organização estudantil que visa a promoção do esporte universitário. As atléticas são organizações estudantis para o desenvolvimento do esporte universitário. Fundadas e geridas pelos próprios estudantes, têm por função social organizar jogos universitários, prover condições para o treino de atletas e organizar a bateria oficial da torcida.