Estamos em plena crise da dengue, sem vacinas disponíveis, e os repelentes sumiram das prateleiras das farmácias. Alguém está lucrando muito, principalmente os fabricantes de repelentes. O governo devia distribuir gratuitamente repelentes nos postos de saúde para as pessoas carentes, e como não existe vacina para todos, deveria ter repelentes para a população comprar. Aumentaram os casos de dengue e os repelentes sumiram.

Paula Faddul (leitora da FOLHA) Londrina

Agressão policial

Está circulando nas redes sociais desde o fim de semana (9 e 10) um vídeo com flagrante de um policial militar do Paraná descendo da viatura e desferindo um tapa na cara de um menor, um garoto de 13 anos, quando o mesmo, com seus colegas, passeavam de bicicleta no bairro Tatuquara, região periférica de Curitiba. As imagens são estarrecedoras e mostram como temos policiais desqualificados e que cometem abuso de autoridade. Violência gratuita contra um menino. Como um garoto de periferia vai crescer em sua vila, sua comunidade, achando que polícia é para proteger as pessoas, se ele em sua flor da idade sofre violência estúpida de um policial fardado que representa o Estado?

Célio Borba (autônomo) Curitiba

***

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]