Caros Editores da Folha de Londrina

Nos últimos dias tem chovido muito. Chuvas com ventos fortes derrubaram árvores, postes de luz, carros e casas foram atingidos. As chuvas alagaram muitas ruas, por causa do grande volume de água e dos bueiros entupidos.

Sabemos que os bueiros entupidos são por causa do lixo mal direcionado e também a falta de planejamento para escoamento da água. Os alagamentos podem causar danos materiais e provocar doenças.

Então precisa melhorar a infraestrutura urbana e conscientizar a população e as empresas sobre descarte de lixo, para que não ocorram tantos problemas quando chover.

Atenciosamente.

Julia Eugenio Ferreira (estudante) Londrina

Feira para adoção de animais

No sábado, dia 8 de outubro, o Supermercado Angeloni promoveu uma feira para a adoção de animais, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais.

A ideia é realmente muito boa e também muito acolhedora em relação aos animais. Porém, acredito que em programas como esse, a conscientização é muito importante para sabermos quais devem ser os cuidados com os animais e o porquê de não abandoná-los.

Além disso, o incentivo à adoção, que é um gesto muito bonito e interessante, deve ser amplamente divulgado e incentivado por todos e também por este respeitado jornal.

Desde já agradeço pela atenção.

Beatriz Fuganti Mendes (aluna do 7º ano do Colégio Marista) Londrina

A volta dos que não foram

A selvageria dos estádios de futebol continua da mesma maneira que sempre foi, organizada e as leis para coagir os vândalos continuam brandas como leis para punir Papai Noel e os sete anões, passando a mão na cabeça de destruidores de sonhos de quem gosta de levar a família para o estádio, para um lazer. Se tivéssemos realmente ordem, como diz na nossa bandeira, os estádios estariam sem torcida há muito tempo. Futebol já foi sinônimo de diversão. Hoje, infelizmente, começa com os próprios jogadores e técnicos que não respeitam juízes e suas decisões balizadas no VAR e como efeito dominó se alastra como sinônimo de baderna. A próxima vez que for a um estádio e começar a violência, mude de canal, para isso inventaram a televisão.

Manoel José Rodrigues ( assistente administrativo) Alvorada do Sul

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

mockup