O governo do Paraná, através da SEED, condicionou a gratificação dos diretores das escolas ao número de matrículas e à frequência dos alunos matriculados. Isso é o cúmulo da insensatez das nossas autoridades públicas. Não é função do dirigente escolar "correr" atrás dos alunos que não renovaram as suas matrículas ou que se ausentaram das aulas sem uma justificativa plausível. A escola, sim, tem a obrigação de informar o Ministério Público e o Juizado da Infância e à Adolescência essas questões. Assim não sendo, prevalece o ditado popular: O governo finge que paga, os professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem ... e o ECA finge que atua.

Luiz Alberico Piotto (servidor público) Cambé

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]