Por iniciativa da vereadora Mara Boca Aberta, com o apoio do vereador Giovani Mattos, congratulamos o jornal Folha de Londrina pelo projeto "Folha Cidadania", que há três décadas promove o hábito da leitura em nossas crianças, incutindo nelas o gosto pela informação e pelo saber, pilares essenciais para o desenvolvimento intelectual e social de nossos jovens.

Sabe-se o quão importante é a leitura de um jornal como ferramenta educativa. O jornal não só oferece informações atualizadas sobre os acontecimentos locais e globais, mas também apresenta diversos gêneros textuais, o que contribui para a formação de leitores críticos e versáteis.

O "Folha Cidadania" não se limita a distribuir jornais às escolas, vai além, dando voz e visibilidade aos alunos e professores da rede pública que se destacam em suas atividades educativas. Isso não apenas reconhece o esforço e dedicação desses indivíduos, mas também os incentiva a continuar promovendo a excelência na educação.

Como parceiro desde o início deste admirável programa, o município de Londrina tem desempenhado um papel fundamental em garantir que mais de duas mil edições do jornal cheguem às mãos dos alunos do 5º ano de nossas escolas públicas. Esse compromisso demonstra empenho em proporcionar oportunidades de aprendizado enriquecedoras e acessíveis profunda a todos os nossos estudantes.

Portanto, com imenso orgulho congratulamos a Folha de Londrina por seu compromisso com a educação de qualidade desenvolvimento de nossa comunidade. Que esta parceria continue a capacitando as gerações futuras de líderes, pensadores e cidadãos engajados.

Emanoel Gomes, presidente da Câmara de Vereadores de Londrina

Correção

O nome correto do deputado londrinense, citado na matéria "Doleira: documentário cita Londrina e glamouriza o crime", publicada na edição deste final de semana (15 e 16), na Folha2, é José Janene.