A nova pauta dos magistrados é a votação sobre aborto; que eu erroneamente talvez pensasse que vida e morte de inocentes que nem conheceram o lado de fora deste mundo fosse decisão de Deus, afinal muitos que defendem esta abominação covarde quando são acometidos de uma doença terminal, logo se ajoelham diante do Criador pedindo clemência, esta mesma clemência que não tiveram da vida no ventre.

O aborto é uma burrice extrema, afinal se é algo que se pode evitar com vários métodos contraceptivos, o que se esconde atrás disto? Mistérios. Um país que não pode ter pena de morte, pois muitos defendem que a vida só Deus pode tirar, como se defender que a vida de inocentes é uma exceção e algumas mulheres se dizendo donas de seus corpos têm o direito de matar a sangue frio. O corpo da mulher é dela, mas a nova vida quem cria é Deus, afinal o ser humano, este caso, não consegue criar nem pé de mato sem uma semente.

Portanto meu voto popular é a favor da vida e contra a abominação do aborto. Aprovo o aborto retroativo para quem é a favor do aborto, porque se acham algo tão normal deveriam dar o exemplo. Para o fim do mundo só falta o fogo porque a maldade parece que já passou dos limites.

Manoel José Rodrigues ( assistente administrativo) Alvorada do Sul

Democracia perversa

Democracia cujo sinônimo é soberania popular tem sido o maior “slogan” nesta última eleição. Porém, essa palavra vem servindo de subterfúgio para justificar a “preocupação” em conseguir de maneira ardilosa a aprovação de manobras bem antidemocráticas. Começa pelo STF, que se transformou em uma Suprema Corte totalmente manipulada, que insiste em julgar e processar pessoas sem ter foro privilegiado, em alguns casos inclusive agora segundo o atual governo poderia haver votações “secretas” (obscuras) como se já não bastassem os famosos diários secretos.

Este que não consigo chamar de “governo” ou regência está somente ressuscitando cachorro morto do último e desastroso mandato acrescentado ao perdão a delatores corruptos, comprometimento com ditadores e retribuindo “favores” de apoio eleitoral, um verdadeiro escárnio jamais visto, um balcão de negócios. Infelizmente de soberania o povo não tem nada, só se vê uma "pacificação" corrompida pelo ódio, vingança e revanchismo repetindo o que podemos chamar de sarcasmo político. Virou uma teia de aranha com elementos de “currículo” pra lá de obscuro, duvidoso mas que ninguém pode comentar senão vai ser taxado de “golpista”. Hoje, 39 ministérios sugando o dinheiro público “regidos” por capitalistas mascarados de socialistas, a começar pelo chefe do Executivo. Um Brasil do passado , no presente mas sem futuro! Aí pergunto: Onde vamos encontrar o quadrinho para marcar o X na resposta certa ? (X) Democracia Soberana

Maria Regina Minto Reyes (assistente contábil) Londrina

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]