Propostas e mais propostas, Educação, saúde, segurança, obras realizadas e promessas de outras, isenção de impostos devolução de valores, eficiência na administração pública e por aí vai. Não muda praticamente nada. sejam candidatos de esquerda, de direita, de centro. Só não vemos propostas de melhorar a cidadania, proporcionar ao cidadão a condição de uma melhor análise crítica das questões políticas, sociais e econômicas que o cerca. Através de organismos ou instituições que possam levar conhecimentos e informações fidedignas a população. De forma que os cidadãos possam participar ativamente das resoluções de problemas e decisões que afetam sua vida cotidiana. O cidadão bem informado e consciente de sua responsabilidade é que vai mudar o destino desta nação. Começo acreditar naquelas premissas de que os governantes não têm interesse nenhum em melhorar o nível cultural da população. Claro que a educação é o primeiro caminho, mas aí falamos somente de escolas, e não é só isso. Segundo informações, a mobilidade social no Brasil é muito pequena. Apenas um em cada nove consegue sair da pobreza. Só melhoraremos esse país através de um levante de cidadania e melhoria política social e econômica das famílias. Desculpem se não me fiz entender... Mas chega de blábláblá. Vemos barbaridades e mais barbaridades e nada acontece. A população mais preparada com certeza não admitirá todos esses desmandos, corrupções e injustiças. Me desculpem, mas, não vi nenhuma proposta neste sentido.

José Cezar Vidotti (economista) Londrina.

ERRATA

Diferente do que foi publicado na reportagem "Políticas de Prevenção devem ganhar força no pós-pandemia", publicada na sexta-feira (13) na editoria de política, o médico Luiz Soares Koury é ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde. O atual presidente é Lincoln Ramos e Silva.

ESCLARECIMENTO

A candidata a prefeita de Tamarana Luzia Suzukawa (PSDB) esclarece que não pôde atender a reportagem da FOLHA para matéria sobre eleições no município, publicada na edição de sexta-feira 13/11 por motivo de luto na família.