Aguardamos com bastante ansiedade e motivação este Censo de 2022, pois desde 2010 não conseguíamos fazê-lo. Apesar de todo esforço do IBGE creio que os ilustres recenseadores não foram bem instruídos quanto aos seus importantes trabalhos de coletas de dados. Fomos entrevistados dia 28/09/22 e bem atendidos por sinal, porém quando nos foi perguntado sobre a renda familiar só anotaram os benefícios do responsável pela residência e não de outros moradores. Por isso que hoje vemos as enquetes das mídias comentando sobre a renda familiar como um índice de pobreza, computando somente os ganhos do chefe da família e não de todos os moradores e subestimando nossa renda per capita. A renda familiar nossa é a soma de meus rendimentos e de minha esposa, que por sinal ganha mais que eu....fala sério IBGE...

Flavio Luiz Zapparoli (funcionário público aposentado) Londrina

Buracos e dinheiro público

Vociferou o filósofo: “a vida é um buraco”, portanto, Londrina é uma cidade cheia de vida! As vidas (os buracos) são tantos que em certas ruas não temos opção, desvia de um e cai no outro. A operação tapa-buraco é jogar dinheiro do contribuinte, do IPTU abusivo, no lixo. Nas próximas chuvas lá estarão eles, os buracos, de novo, incomodando os motoristas e motociclistas. Onde está o empréstimo de cem milhões requisitado junto à Caixa Econômica Federal com o fim específico de melhorar a qualidade do asfalto em nossa cidade? Ficou no lero-lero do padrão Belinati. Também há de se considerar que as obras licitadas pela prefeitura nunca foram entregues no prazo estabelecido em contrato, ocorrendo sempre aditivo de preço e prazo, encarecendo o custo da obra. Onde está o grupo especializado na proteção do patrimônio para abrir investigação sobre o assunto?

Roberto Antonio de Carvalho (aposentado) Londrina

Londrina

E eu comentando com um amigo que Sertanópolis é o ÚNICO lugar do mundo que um dia está calor e o outro está frio, dai ele falou que LONDRES também é assim, então acho que LONDRINA tem o nome por causa do CLIMA.

Marcio Benassi (aposentado) Sertanópolis

Partidos políticos

Segundo o TSE, o Brasil tem 32 Partidos Políticos. É mais que exagero! É uma aberração e uma afronta aos contribuintes de impostos que sangram para pagar os altíssimos salários e mordomias desses 81 senadores e 513 deputados, sem falar nos governos estadual e municipal. Se já não bastasse essa exorbitância de eleitos, temos que engolir mais um chá de boldo com sucupira, oriundo dessas coligações, principalmente nos casos de segundo turno. Em política, ninguém dá nada de graça.

Luiz Alberico Piotto (servidor público) Cambé