OPINIÃO DO LEITOR: Carnaval final
PUBLICAÇÃO
sábado, 25 de fevereiro de 2023
Manoel José Rodrigues
O Carnaval acabou e só cinza ficou. Como todo concurso deve ter o campeão e o votos nos quesitos específicos, portanto vamos às notas desta festa profana e também incluindo o Carnaval paralelo que acontece todos os anos que tem janeiro com as sobras de chuvas e falta de estrutura. Planejamento urbano, nota quase zero; fiscalização de moradias irregulares Brasil afora e regiões litorâneas, nota zero e meio; saneamento básico e outros itens básicos, nota zero redondo; mas tem um 10, para o descaso com os pobres desde 1500.
As notícias ruins também afetam a população abestada e abastada que são vítimas da falta de segurança pública que tem a nota vermelha, com roubo de celulares, brigas, tiroteios e outros bangue-bangues; para completar o quadro caótico de um país que tenta passar a imagem do país da alegria, porém nada mais é do que o país da baderna institucionalizada, da falta de compromisso com o básico dos direitos, o direito à moradia decente para a pessoa ser gente e não ser como porco jogado em beira de rios, como iscas para o próximo ano.
O único 10 com louvor vai para a solidariedade do povo brasileiro, "o bloco dos heróis anônimos".
Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) Alvorada do Sul
Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.
COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

