Para se provar que tudo permanece igual, que nada muda neste país de desigualdades sem fim; somente talvez a inocência dos eleitores que acreditam na flor vencendo o canhão, em políticos sem interesses pessoais e financeiros defendendo o povo. Chegamos no início do novo e velho mandato dos sempre deputados e a prova cabal veio com o aumento do auxílio-moradia que subiu mais de 60 por cento, chegando a 8 mil reais, em tempo de eleição para o congresso. Milhares de pessoas sobrevivendo como ratazanas, como vermes, verdadeiras párias da sociedade, sem casa, sem esgoto, sem segurança, sem saúde, na rua, sem emprego digno para poder pagar o aluguel, água e energia elétrica, sem rumo, sem lenço para enxugar as lágrimas da desesperança e, para contrastar com tudo isto, um deputado que ganha uma fortuna nababesca por mês tem o famigerado auxílio moradia. Por essas e outras excrescências que a diferença social abissal entre a população só tende a crescer, tornando cada vez mais distante o Brasil do luxo e o Brasil do lixo - a maioria.

Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) Alvorada do Sul

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

mockup