Linda Londrina contestadora
Noventa mil londrinenses foram às ruas para manifestar apoio ao dr. juiz Sérgio Moro, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. Pacificamente, pediram o impeachment da paspalhona Dilma Rousseff e cadeia para Lula e seus quadrilheiros. Que bonito! Londrina continua altiva, rejeitando os maus governantes, combatendo a corrupção e contestando imposições de ideologias fracassadas e ultrapassadas. Nesse domingo estava nas ruas a Londrina que se opôs bravamente à ditadura militar, que lutou pelas "Diretas-já", que pintou a cara para cassar Collor, que mandou para a cadeia vários vereadores e que, do alto da sua grandiosidade moral, já cassou dois prefeitos corruptos. Se a cidade é berço de trapaceiros mancomunados com figuras políticas corrompidas, em contrapartida tem uma população de elevado nível de politização, que tem paixão pelas liberdades democráticas, que luta pelo tratamento honesto da coisa pública e é portadora de profundos sentimentos patrióticos. Parabéns Londrina por mais esse nobre exemplo cívico que deu ao País. Foi emocionante, foi gratificante.
LUDINEI PICELLI (administrador de empresas) – Londrina

Grito das ruas
Um lindo espetáculo de civismo neste dia 13, mais de 6 milhões em todo o país, em paz mas com vigor exigindo o fim da corrupção e o retorno do Brasil ao desenvolvimento, empregos e justiça social. A bandeira verde amarela prevalece sobre a mentira e a truculência intimidatória da bandeira vermelha. Cobra-se a decência de mudar o rumo político com reformas como a diminuição dos deputados, senadores e vereadores, que seja o voto distrital e que seja representativo da população de seu estado ou município, diminuir salários, vantagens, regulamentar greves (pois não é possível uma classe não atender a população com o mínimo de respeito), aprovar a lei anticorrupção, diminuir o peso da máquina pública, entre outras ações. Da pessoa que se diz presidente, pois não governa e é governada pelos interesses de políticos e daqueles que sangraram as finanças do País, se espera o mínimo de dignidade de renunciar para não prolongar essa angústia que torna mais difícil corrigir os rumos desta nação. Não sei qual o futuro deste país, afinal muitas coisas serão debatidas e muitas ações feitas, mas com certeza com Dilma, o PT e com o aparelhamento do estado que eles perpetraram o Brasil será um país sem perspectivas.
ANTONIO BENEDITO ALMEIDA CAMARGO (agrônomo) – Cornélio Procópio

Assim caminha nossa democracia
O título poderia ser em um tom suave ou violento em qualquer país do mundo, menos em nosso país. No meu país a democracia sempre caminhou a passos lentos, ora vitimada pela desordem preestabelecida, ora pela ganância, ora pelo espúrio e o mau caráter. Somos vítimas da nossa própria história pagamos caros por governos e governantes com boas intenções, mas gananciosos acumulam bens e poderes às custas de nós, que manipulados pela ideia de um país melhor, votamos nesses senhores. Agora, novamente, me sinto no abandono da democracia, e muitos que como eu acreditavam na democracia e um país mais justo, vemos promessas não contempladas, pagamos caro pelos picaretas que vêm dominando nossos destinos ao longo dos séculos. Temo que nossos sonhos e das próximas gerações continue sendo alvo de políticos mal-intencionados. Precisamos de um país democrático, livre da corrupção e de bravatas!
LUIZ FURTADO (vendedor) – Londrina

Correção
Diferentemente do informado na matéria "Planos de saúde perdem mais de 760 mil beneficiários em 2015" (Economia&Negócios, 12/3), a Unimed Londrina vai um inaugurar um Pronto-Atendimento com o objetivo de oferecer aos clientes suporte no atendimento de situações que não sejam caracterizadas como emergência e não apresentem risco de morte. Em casos graves os clientes deverão continuar procurando os prontos-socorros dos hospitais credenciados.

■ As car­tas de­vem ter no má­xi­mo 700 ca­rac­te­res e vir acom­pa­nha­das de no­me com­ple­to, RG, en­de­re­ço, ci­da­de, te­le­fo­ne e pro­fis­são ou ocu­pa­ção. As opi­niões po­de­rão ser re­su­mi­das pe­lo jornal. E-­mail: opi­niao@fo­lha­de­lon­dri­na.com.br

mockup