Dilma, revelou-se!
Ainda lhe restava um pouquinho de dignidade política, demorou um pouquinho, mas, por fim, revelou-se, mostrou sua cara, quem de fato é. Com a entrega de seu governo a Lula, que até então a vinha criticando, a presidente passou o recibo de sua incompetência. Vendeu-se, tudo para ainda permanecer sentada na maciez de sua poltrona, do poder. O pior de tudo isso é que, se Lula conseguir "açucarar" os menos informados, como é de seu feitio, vai inflamar ainda mais a sua indisfarçável vaidade de deus e se colocar como o "tal" para 2018. no Brasil tudo pode acontecer, é esperar para ver.

JOSÉ ROBERTO BRUNASSI (advogado) - Londrina



Novo ministro da Saúde e a CPMF
Nem sequer tinha sido ainda nomeado, apenas anunciado, e o novo ministro da Saúde, Marcelo Castro (qual sua profissão, além de político?) já começou a dizer coisas sem bases técnicas ou lógicas. Primeiro, diz que quer que a CPMF seja permanente e não provisória, o que pode significar que ele não tem nenhuma ideia de como melhorar as condições do ministério nos próximos 3 anos e 3 meses. Segundo, quer estabelecer a bitributação, descontando 0,20% de quem deposita e de quem saca o dinheiro - se eu deposito para mim mesma, vou pagar duas vezes - melhor não colocar mais dinheiro no banco. E ainda fica uma pergunta sem resposta: quando o governo federal depositar o pagamento dos aposentados e pensionistas e as várias bolsas de seus apaniguados, ele também vai se autotributar, como depositante, em 0,20% do total? E o governo federal voltará a compensar o desconto para aposentados e pensionistas, como ocorreu no passado? Aguardo posicionamento do novo ministro da Saúde.

NINA CARDOSO (aposentada) - Londrina



Distribuição de cargos
O Planalto está apreensivo com as investigações da Operação Lava Jato que está chegando junto aos apaniguados do PMDB. Tadinho do Planalto. Será que os experts petistas não viram que o pior partido (se é que podemos chamar assim) político hoje no Brasil não é o PT, tampouco o PP, é justamente o PMDB, porque seu quadro é composto por pessoas sem ideologia alguma? Só quer saber de fisiologismo. Para os peemedebistas, não importa quem esteja no topo, eles querem é ministérios para poder meter a mão à vontade. Essa lorota de dizerem que a empresa x ou y doou milhões aqui e ali é conversa para boi dormir. Ninguém dá nada grátis. Quem será que eles querem iludir com essa ladainha fajuta de que foi tudo dentro da lei? Vamos torcer e nos unir para não deixar que esses cabotinos arrumem algum jeito de barrar a Operação Lava Jato. Não podemos esquecer que o atual presidente do STF é um cupincha dos mais acentuados das hordas do PT e PMDB e um ser servil. Será que em algum momento ele chegou a pensar que o juiz Sérgio Moro é burro a ponto de julgar uma ação que tenha por réus os tais acima da lei? Esse negócio de foro privilegiado tem que acabar. Nossa Constituição já diz que todos são iguais perante a lei. Pensem nisso.

EDMILSON ASSIS DOS REIS (autônomo) - Londrina



Falta de remédios
O governo vai ter que construir quantos hospitais no Brasil? A falta de remédios para os aposentados e os pobres vai aumentar o número de pacientes nos hospitais. E não só a falta de remédio, como também a falta de médicos e equipamentos. Não dá para aceitar que o governo suspenda o fornecimento de remédios, principalmente, para os aposentados do INSS. O governo só vai ter dinheiro quando cortar as mordomias dos políticos e melhorar a educação.

OLGA MARQUES DA SILVA (aposentada) - Londrina



■ As car­tas de­vem ter no má­xi­mo 700 ca­rac­te­res e vir acom­pa­nha­das de no­me com­ple­to, RG, en­de­re­ço, ci­da­de, te­le­fo­ne e pro­fis­são ou ocu­pa­ção. As opi­niões po­de­rão ser re­su­mi­das pe­lo jornal. E-­mail: opi­niao@fo­lha­de­lon­dri­na.com.br

mockup