Audácia e coragem
O tema é polêmico carregado de audácia e coragem do prefeito Kireeff em assumir a duplicação da PR-445. O prefeito mexe em um projeto que já passou muito da hora em exigir do estado esta obra que mudará em muito o desenvolvimento de nossa região criando facilidades para chegarmos ao Porto de Paranaguá com nossas riquezas. Portando este projeto não é de Londrina mais sim de toda nossa região. Olhando ao passado esta iniciativa de nosso prefeito nos faz lembrar-se de atitudes como esta de grandes prefeitos que Londrina teve. Faz diferença quando temos prefeitos visionários com a tarja de estadistas, e não medíocres como os que ocuparam o espaço operando ações populistas e instituindo escolas de corrupção. Por esta e outras razões, acredito que nosso atual prefeito, que além de ter banido a corrupção na prefeitura, tem imaginação futurista em lançar projetos estratégicos.
WALTER COSTA BARROSO (cirurgião dentista) - Londrina

Faltou o Executivo
Quando Cid Gomes jogou "caca" no ventilador falando da Câmara Federal, só não foi completo porque poupou o Executivo. Um exemplo bastará. Só o fato do Congresso Nacional elevar para cerca de R$ 900 milhões da verba destinada ao chamado fundo partidário no orçamento triplicando o valor original, dá bem amostras de que caminha sob o viés de tudo o que é lógico, certo, correto e de bom senso. Os disparates tanto do Legislativo quanto do Executivo vão se sucedendo sem temor nem economia, numa atitude ímpar, talvez nunca vista antes. Mais uma vez consagra-se neste feito a célebre frase de Charles de Gaulle: "o Brasil não é um País sério".
ANTONIO FRANCISCO DA SILVA (advogado) – Ibiporã

Boi de piranha
Quem é o maior responsável pela situação atual da Petrobrás e do Brasil? Dilma ou Lula? O presidente de 2003 a 2010 era o Lula. Nesse período ocorreram os principais fatos que geraram a atual situação. Agora, quem é o culpado? A população culpa a Dilma, que na verdade nada mais é que boi de piranha, pois enquanto ela é acusada pela população, o Lula passa desapercebido e atravessa as águas revoltas da atual conjuntura, rumo ao terceiro mandato em 2018.
THOPHILO PARANAENSE COUTINHO GOMES (engenheiro civil) – Londrina

"Véio do rio"
Novela alguma já feita neste País, atingirá a qualidade, a criatividade e a atuação vivenciados em O Pantanal. Nela, Claudio Marzo, que nos deixou para seguir a grande comitiva do céu, desempenhou dois papéis: do primeiro Leôncio e depois o filho dele. Estamos empobrecidos com a perda do Véio do Rio e com certeza o autor da novela, Benedito Rui Barbosa, que na cena final escreveu "Ao verdadeiro véio do rio", fazendo referência ao seu pai. Claudio Marzo foi a imagem de seu pai vivenciada naquela novela. Foi a melhor de todos os tempos. Siga a comitiva do céu, Claudio Marzo, tanja as estrelas, toque seu berrante, com a mesma sensibilidade e firmeza que seu personagem o fazia ao voltar para casa para ver a Filó e seus filhos e netos
LUIZ EDGARD BUENO (escritor) - Londrina

■ As car­tas de­vem ter no má­xi­mo 700 ca­rac­te­res e vir acom­pa­nha­das de no­me com­ple­to, RG, en­de­re­ço, ci­da­de, te­le­fo­ne e pro­fis­são ou ocu­pa­ção. As opi­niões po­de­rão ser re­su­mi­das pe­lo jornal. E-­mail: opi­niao@fo­lha­de­lon­dri­na.com.br

mockup