Renúncia do papa
O mundo ficou surpreso diante da renúncia do papa Bento 16. Fiquei surpreso ao ler a sua afirmação que "precisamos trabalhar para a realização do verdadeiro Concílio e para uma verdadeira renovação da Igreja". Bento 16 mostra a necessidade de a Igreja voltar aos fundamentos da vida cristã na sua autêntica mensagem. Em suas palavras, o papa demonstra uma grande preocupação de promover no interior da Igreja a renovação, para que se retirem as crostas acumuladas e trazer a beleza da Igreja no ideal do Concílio Vaticano 2, que sempre buscou uma Igreja a serviço do reino, que a cada dia está em construção à luz do Evangelho. Bento 16 deixa a seguinte lição: "Não é o papa que deve ser o centro eclesial da Igreja, mas sim Jesus Cristo vivo". Que nesse conclave as janelas da Capela Sistina sejam abertas pelo sopro do vento, também que os cardeais ouçam com o coração o grito do povo de Deus que está em busca de paz, amor, justiça, fraternidade e o pão repartido.
JUAREZ ARNALDO FERNANDES (consultor) – Londrina

Aos críticos de plantão
A quem servem pessoas de inteligência e intenção duvidosa que ficam apedrejando a administração municipal que se inicia? Londrina sofreu nos últimos 30 anos com administradores ineptos (salvo Wilson Moreira), políticos profissionais mestres na arte de misturar a coisa pública com o privado, com sucessivos escândalos e condenações que serviam para deixar no esquecimento a mazela anterior. A atual administração herdou contratos viciados, equipamentos sucateados, prédios precisando de reforma (postos de saúde e escolas), outros inaugurados sem mobiliários e corpo funcional na tentativa de ludibriar mais uma vez o eleitor, que não se mostrou mais tão ingênuo assim. Senhor Alexandre Kireeff, sua administração e seus comandados gozam de toda estima e esperança dos homens e mulheres de bem desta cidade.
MARCIO AZEREDO FECHIO (administrador) – Londrina

Bons exemplos
Que orgulho de ser londrinense, paranaense e brasileira! Sei dos infinitos problemas econômicos que temos e do câncer da corrupção, mas posso dizer que tenho muitos motivos para encher meus olhos de lágrimas quando chego ao Brasil e abro a reportagem "Boxe nocauteia drogas na periferia" (Cidades, 14/2), de Paulo Monteiro sobre o mestre Kim que ajuda crianças carentes a ficarem longe das drogas com suas aulas de boxe e muay tay. Uma lição de caráter, de moral e dedicação. Nossa, não precisava ler mais nada, mas daí logo abaixo li "Estivemos numa praça de guerra" (Cidades, 14/2), de Rubens Chueire Jr. mostrando a corrida do médico Márcio Luiz Nogarolli, de Curitiba, e sua equipe que foram voluntários no atendimento a 16 jovens vítimas da tragédia da boate Kiss em Santa Maria (RS). Graças a Deus temos esses exemplos de amor e dedicação. Por isso, posso afirmar que povo como o brasileiro não tem igual no mundo! Parabéns Folha de Londrina!
FLAVIA RESENDE LEITE (comerciante) - Londrina

Tarde de fúria
O gestor do Londrina, Sergio Malucelli, disse logo depois da vitória do Tubarão sobre o Paranavaí que deseja tudo de ruim para o Londrina daqui para a frente. A fúria é contra o torcedor que, segundo ele, não prestigia o time, como se R$ 40 (ingresso) mais transporte, pipoca, etc.,fosse um valor irrisório que qualquer um pudesse pagar. O gestor ameaçou quebrar o contrato que ele assinou de livre e espontânea vontade com o objetivo claro de ganhar dinheiro. Ele ofende a população de Londrina e o torcedor do Tubarão quando fala em tom de ameaça. O gestor precisa conter esses ataques de fúria.
GILMAR RODRIGUES CORDEIRO (contador) – Londrina

mockup