Dá para digerir?
A convenção partidária para lançar a candidatura do prefeito Barbosa Neto à reeleição foi recheada de citações próprias da jocosa e falaciosa política brasileira. Lembrou muito a satírica ''Sucupira'' do bem amado Odorico Paraguassu, pelo cinismo da verborragia. Vamos às quimeras apresentadas no encontro e algumas considerações: ''inimigos poderosos'' - seriam aquelas pessoas que gostam da probidade, da decência, do caráter, da honestidade e da dignidade? ''Fuzilado pela mídia'' - a culpa é da imprensa pela corrupção entranhada nos Poderes da República? ''Armadilha contra companheiros'' - pelo que se sabe o Ministério Público não está blefando; as provas são robustas, as denúncias são graves e a não concessão de habeas corpus para os partidários envolvidos é sintomático de culpabilidade. ''A gente prefere ficar a sós do que mal acompanhado'' - pode se dizer com convicção que quem pula de um barco afundando o faz para se salvar. ''Acabou a brincadeira, agora é guerra'' - não se pode descer a esse nível, afinal na campanha eleitoral que se aproxima deverão ser debatidos os interesses e os problemas da cidade com inteligência, com isenção de ânimos e com muito respeito. Os eleitores conscientes deploram as baixarias dos políticos demagogos. Em suma, esse discurso fantasioso é uma afronta ao discernimento das pessoas sérias e bem informadas, porque ele é incoerente com o comportamento que seus protagonistas têm e tiveram no exercicio do poder e com as denúncias das quais são alvos.
LUDINEI PICELLI (administrador de empresas) - Londrina

Antes calado
Durante o anúncio de sua candidatura à reeleição, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, disse que ''a gente prefere ficar a sós do que mal acompanhado'', tendo ao seu lado o ex-ministro Carlos Lupi, uma das figuras mais indesejáveis do cenário político nacional. Mais falsa que essa afirmação, só nota de R$ 3.
LUIZ ALBERICO PIOTTO (servidor público) - Cambé

Falando sério
Dois assuntos me chamaram atenção na edição de ontem da FOLHA. Precisou a Justiça determinar a limpeza do Bosque pela Prefeitura de Londrina, pois a sujeira estava tomando conta de tudo. O segundo assunto foi a convenção do PDT e concordo com o prefeito Barbosa Neto quando disse que terminou a brincadeira e que de agora em diante é guerra. Só não sei se estava falando da sua administração ou da sua candidatura novamente. Se estava falando de sua administraçao é de bom grado, pois até agora só vimos denúncias mal explicadas. Se estava falando da sua candidatura, tenho que parabenizá-lo, pois tentar se reeleger nesse turbilhão de processos é no mínimo corajoso.
MILTON SIMÕES (agropecuarista) - Londrina

Dia da Bondade
Em complemento à informação divulgada pelo Núcleo de Comunicação na matéria ''Dia da Bondade arrecada 3 toneladas de alimentos'' (Folha Cidades, 12/6), informamos que o Provopar de Londrina separou até a última segunda-feira 50 mil peças de roupas e calçados, o que representa 30% de todo o montante recebido pelas doações do Dia da Bondade realizado no último dia 7. A expectativa do Provopar é separar 170 mil peças entre roupas, calçados e cobertores.
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE LONDRINA

Correção
- Diferentemente do informado na chamada de capa da FOLHA ontem, o terreno para construção do novo cemitério de Londrina é de 5 alqueires.

mockup