OPINIÃO DO LEITOR
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de janeiro de 2019
Amigos do coração
Queremos agradecer à Folha de Londrina pelo reconhecimento do nosso trabalho voluntário (FolhaMais 5 e 6/01). Muito obrigada a cada um de vocês que nos ajuda a levar esperança para quem precisa. No ano de 2018 tivemos muitos desafios, mas vencemos e este ano não será diferente, vocês são presentes de Deus.
ROSANGELA FERNANDES PESSOA LEMES (funcionária pública) - Cambé
O dia em que Brasília virou Brasil
Não existem palavras que possam fazer justiça ao belo texto do jornalista Paulo Briguet publicado na Folha (Política, 2/01). Após a posse de Jair Bolsonaro foram publicadas amplas matérias nos principais jornais do País, mas nenhuma chegou aos pés do trabalho de Briguet que misturou arte, literatura, história e poesia, tendo a ousadia de no texto tratar o presidente na primeira pessoa do singular. Briguet acompanhou a solenidade com os olhos da alma retratando o otimismo e a esperança de milhões de brasileiros.
JOÃO OLIVIR CAMARGO (radialista e servidor público aposentado) - Laranjeiras do Sul
Um Palácio sem Rei. Adeus ao nobre porteiro
O Palácio do Comércio de Londrina, até a data de hoje (6/01) teve um rei, sim um rei! Sr. Luciano Ferreira Durães, um rei não por seu dinheiro ou poder, quem dera tivesse isso, tinha muito mais do que isso, tinha amor pelas pessoas e pela profissão, um rei pela sua nobreza, pelos seus atos, sua dedicação. Seu Luciano não negava um sorriso a ninguém que chegasse ao Palácio do Comércio, com uma postura sempre elegante e usando gravata até seu ultimo dia de trabalho, não resistia aos encantos das crianças quando ali chegavam... Eu posso falar com propriedade sobre isso, pois me encantei pela magia dele aos 7 anos de idade, quando ainda criança minha mãe me levava à dentista que por sorte era no Palácio e mais tarde tive a oportunidade de conviver com seu Luciano ao ter meu escritório lá. Hoje se encerra a jornada do primeiro porteiro de Londrina, que entrou há 42 anos como porteiro e saiu como rei adorado e com a admiração de todos. Eu só tenho a agradecer pelos dias que ele me alegrava, pelo sorriso que me servia todos os dias pela manhã. Obrigado grande amigo, que Deus lhe acompanhe e que seu sorriso encante a todos na porta do céu!
GUSTAVO REZENDE MITNE (advogado tributarista) - Londrina
■ As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação. As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. E-mail: [email protected]



