Entrega Legal
Venho externar o meu agradecimento pela reportagem "Londrina registra 11 entregas legais de bebês" (Cidades, 09/08), que está completa e com todos os dados que são relevantes à divulgação do projeto existente nesta comarca. Destacamos que a Vara da Infância de Londrina possui projetos importantíssimos de proteção e promoção do desenvolvimento da criança e do adolescente: Entrega Legal, Abrace um Futuro e o programa Família Acolhedora, sendo a divulgação de extrema relevância para a sua continuidade e eficácia.
CAMILA TEREZA GUTZLAFF CARDOSO (juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude) - Londrina

Estrelas e cometas
Na visão dos políticos, gananciosos, somos insignificantes, objetos de facilitação ao ganho fácil e ao empreguismo. Ocorre que temos o poder do voto, somos pagadores de impostos, cidadãos; temos a prerrogativa de mudar tudo, virar o jogo. As cidades são as estrelas imutáveis. E os políticos? São "cometas" passageiros, sem nenhum valor. Estamos esquecidos, a cidade está abandonada, mas temos a chance de mudança: teremos eleições em outubro, nas quais poderemos tirar os deputados, e na próxima eleição, o prefeito e os vereadores. Chega de continuísmo! Chega de perder para Maringá! Vamos passar Londrina a limpo, pôr um fim nessa bagunça, em escândalos, IPTU abusivo, politicagem! Chega de "cometas"! Inúteis!
MOISÉS DOS SANTOS (entregador de gás) - Londrina

Reajuste do STF
Estando completamente desacreditado moralmente diante de todo o mundo, o Brasil se dá ao luxo de, através de seu órgão maior da Justiça, reivindicar um reajuste no mínimo irresponsável e imoral, já que o País se encontra completamente falido e afogado em dívidas. E o pior de tudo é o efeito cascata que isto irá causar, com os prováveis reajustes em outros entes públicos que certamente provocarão a falência total deste grande e pobre país, atualmente sem rumo governamental. Tomem cuidado: votem bem, para salvarmos nossa desorientada nação.
ADERALDO INÁCIO RIBEIRO (contabilista aposentado) - Londrina

Errata
Diferentemente do informado na matéria "Vice de Alckmin defende gestão pública 'profissionalizada'" (Política, 17/08), a senadora Ana Amélia (PP-RS) não está licenciada do mandato no Senado Federal.

? As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação. As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. E-­mail: [email protected]

mockup