OPINIÃO DO LEITOR
Milho safrinha
Quero agradecer e parabenizar a equipe da FOLHA RURAL pelo excelente trabalho em relação às matérias sobre o acompanhamento da segunda safra de milho - safrinha (Milho: sem chuva prejuízo é certo - 05-05-2018). Lamentável a perda, que se agrava significativamente a cada dia que se passa sem a chegada das chuvas. Porém, devemos ter força e fé para superar as dificuldades na esperança de que ao final tudo se resolva.
VALDIR EDEMAR FRIES (produtor rural) - Itambé
A educação é fundamental
A única coisa que está indo para a frente no Brasil é o atraso. O Brasil tem 12 milhões de analfabetos declarados. Tem os analfabetos que só sabem copiar o nome, como se fora um desenho; os analfabetos ocultos que não foram contados porque são os cidadãos invisíveis pelo Estado, os analfabetos funcionais e outros modelos de analfabetos que talvez até eu esteja incluído. A coisa está do jeito que o governo gosta. A quem mais interessa um país de analfabetos ou analfabetos funcionais? Pessoas despreparadas que não reclamam seus direitos básicos? Que não sabem votar e apenas copiam o número que levam para a cabine de votação? Um país com um povo sem instrução é como um elefante que desconhece a força que tem. O Brasil do futuro será uma grande nação quando investir maciçamente na educação do presente. A educação é a medida do tamanho dos direitos negados ou concedidos.
MANOEL JOSÉ RODRIGUES (assistente administrativo) Alvorada do Sul
■ As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação. As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. E-mail: opiniao@folhadelondrina.com.br





