OPINIÃO DO LEITOR
Por que não mudam?
Porque será que os partidos políticos não mudam seus candidatos? Já observaram que lançam as mesmas figurinhas carimbadas a cada eleição? A meu ver isso é um total desrespeito para com o povo. Dos que estão se apresentando, a maioria não passa por uma peneirada das boas. Me nego a acreditar que não exista nas fileiras dos múltiplos partidos políticos gente nova com capacidade para fazer um trabalho muito melhor elaborado do que o que vêm apresentando os atuais políticos. Portanto, vamos colocar essa corja para trabalhar e não vamos votar em nenhum que se enquadre na seguinte ordem: que já tenha sido eleito para qualquer cargo eletivo; que não apresente uma ficha limpa; que não esteja enrolado com a justiça. Seria de bom alvitre se aproveitássemos a oportunidade para não reeleger ninguém. Afinal, para que 513 deputados federais? 81 senadores? Chega de dar boa vida a esses malandros. Pensem nisso.
EDMILSON ASSIS DOS REIS (autônomo) - Londrina
Que país queremos para o futuro?
Acrescentar um "realmente" na frase acima faz diferença, pois não adianta ficar citando melhorias que queremos e depois elegermos candidatos incompetentes, que estão há vários anos no poder e não fazem nenhuma falta ou diferença ou são corruptos. Assim, esse "querer" é ideológico, e não prático. Neste ano eleitoral, se, ao invés da pessoa citar várias coisas ou melhorias que elas querem para o país, pesquisassem o currículo ou a vida pregressa e profissional do candidato para depois, acuradamente votarem, seria mais objetivo. Sabemos que no Brasil isso é complicado, pois para citar apenas um caso, as pesquisas apontam a liderança com 32% de intenção de voto para Lula presidente, (nem sabemos se ele conseguirá se candidatar, pois pela lei da ficha limpa, já se tornou inelegível). Além disso, ele está preso esse tipo de coisa é provável que só aconteça no nosso Brasil brasileiro.
Swami Veronesi (músico) Santo Antônio da Platina
■ As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação. As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. E-mail: opiniao@folhadelondrina.com.br





