OPINIÃO DO LEITOR
Tragédia em São Paulo
Quando alguém que deveria estar preso e não está comete crime contra terceiro o Estado deveria ser responsabilizado e ressarcir o prejudicado. Porque fugiu e a polícia não recapturou, ou um juiz soltou, ou foi devido à morosidade ou erro de funcionário público qualquer. Assim deveria ser no caso do incêndio que ceifou vidas e destruiu patrimônios em São Paulo. Eram invasores que se apropriaram ilegalmente do imóvel, mas o Estado deveria tê-los tirado de lá e não o fez. Permitiu que ali ficassem em condições sub-humanas. Seja por não ter pedido a reintegração de posse. Seja devido à demora do judiciário ou inércia do executivo. O brasileiro se acostumou a ser responsabilizado por sua própria desgraça, acredita que o poder público é inatingível e não exige seus direitos.
ILDO YUKIO MARUBAYASHI (agricultor) - Londrina
Completa escuridão
O Brasil está pedindo e necessitando com urgência de uma autêntica democracia. No regime que estamos vivenciando falta muita coisa, principalmente transparência em todos os setores. Tem muita gente ficando milionária no calar da noite. O ilustre juiz Sérgio Moro, com sua força-tarefa, poderia urgentemente fazer uma visita à Caixa Econômica e verificar para onde estão sendo desviados os nossos suados milhões. Por exemplo, os prêmios da Mega-Sena e Mega da Virada. É nosso direito saber o nome dos ganhadores. Esconder o ganhador é forma de praticar as frequentes maracutaias. O setor de sorteio da Caixa deveria sofrer algumas transformações. Todo prêmio da Mega que atingisse mais de R$ 20 milhões e não houvesse ganhador, seria pago para quem acertasse a Quina. Com isso, teríamos mais acertadores e mais transparência. Estou citando apenas a Mega, porém a fiscalização deveria ser feita em todas as modalidades.
WELLINGTON AMARAL SAMPAIO (administrador-aposentado) Londrina
Rica leitura
Prezados (as) leitores (as), a nossa Folha de Londrina nos traz diariamente as mais confiáveis notícias, excelentes colunistas, incluindo Oswaldo Militão, Thiago Nassif, Luiz Geraldo Mazza, Claudio Humberto, Bastidores FC, Avenida Paraná, Leiturinha, entre outras, belos artigos, inclusive o deste dia 1º de maio, "MP 808 não vira lei, e agora?" (Opinião), opinião dos leitores, informações sobre cultura, turismo, saúde, lazer, economia, cidades, esporte , política, e uma gama de classificados. Realmente um jornal completíssimo comparado aos melhores jornais do Brasil e mundo afora. Parabéns a toda equipe de colaboradores do Grupo Folha, que nos proporciona diariamente esta bela e rica leitura.
ANTONIO SAMPAIO DE ANDRADE (aposentado) - Londrina
■ As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação. As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. E-mail: opiniao@folhadelondrina.com.br





