Prisão política
A prisão do ex-presidente é política, seletiva, de um magistrado focado numa devastação da organização partidária de esquerda no Brasil. Creio que estão reeditando o Estado de ditadura em nosso país, algo que afronta a Democracia, num caminho incerto!
Célio Borba (aposentado) - Curitiba

Composição do stf
Pela atuação de vários dos seus membros, já está passando da hora de alguém mexer com essa composição do STF. Em vez de candidatos andar de pires na mão de gabinete em gabinete implorando para ser aceito, deve se fazer como antigamente, se submeter a um concurso público e apresentar provas de títulos, tudo no âmbito da própria justiça. Se não for assim teremos sempre o desprazer de ver cenas tristes como a que vimos por ocasião do julgamento do habeas corpus do Lula que só eles, petralhas acham que era certo, os demais pagadores de impostos neste País, sempre acharam que era mera procrastinação. Acredito que se a população se mexer haverá mudanças. Caso contrário, nada será feito. Vejam as fichinhas carimbadas que estão dando as caras para as próximas eleições. Portanto, vamos colocar esses políticos que só querem viver de mamatas para trabalhar. Nada de votar em quem já exerceu mandato. Isto porque, salvo melhor juízo, alguns querem ou já fizeram da política profissão e ela nunca foi. Vamos nos mexer e então teremos as reformas da forma como desejamos. Para que 513 deputados e 81 senadores? Para que tanto auxílio para quem não precisa? E os demais trabalhadores que pagam impostos extorsivos como ficam? Portanto, basta 100 deputados e um senador por estado. Afinal eles não representam o estado? Então, vamos pô-los para trabalhar e acabar com penduricalhos. Outra coisa que devemos providenciar é: Foi eleito para o Legislativo? Não pode exercer função no Executivo. Neste só mediante concurso público. Acabar com a verba de gabinete e nomeações de comissionados. Comissão só para funcionário concursado. Enfim, terão o mesmo tratamento dos demais trabalhadores. Se o povo quiser, teremos todas as reformas que o País necessita dentre elas as mais urgentes: Política e tributária. Pensem nisso.
Edmilson Assis dos Reis (autônomo) - Londrina

Mulheres decidem!
Parabéns, ministras do STF Cármen Lúcia e Rosa Weber por vocês terem sido decisivas no julgamento do pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Lula. Podemos dizer que essa decisão histórica poderá dar um novo alento às esperanças dos brasileiros, no que se refere à moralização da grande maioria dos nossos políticos e do Poder Judiciário, que anda mais sujo que pau de galinheiro. Brasileiros, vamos aproveitar esse momento importante para a história do nosso país e nos preparar para um voto consciente na próxima eleição. Vamos banir da política todos políticos corruptos, com isso renovaremos em até 99% a Câmara Federal e o Senado.
Adoniro Prieto Mathias (contabilista)

■ As car­tas de­vem ter no má­xi­mo 700 ca­rac­te­res e vir acom­pa­nha­das de no­me com­ple­to, RG, en­de­re­ço, ci­da­de, te­le­fo­ne e pro­fis­são ou ocu­pa­ção. As opi­niões po­de­rão ser re­su­mi­das pe­lo jornal. E-­mail: opi­niao@fo­lha­de­lon­dri­na.com.br

mockup