Se é bom, ou se protege ou não, o fato é que muita gente não gosta de usá-las (e tem “gente grande” no meio). Isso se deve a alguns motivos. Primeiro, é feito por imposição de decretos de governos estaduais sobre os quais não há maneira de quantificar exatamente até onde vai o conteúdo sanitário e o político dos mesmos. Mais ou menos igual à polêmica e politização sobre o “quite Covid”. O certo seria testar toda a população e isolar quem tivesse o vírus ao invés de outras medidas. Outros motivos são os físicos: Quem usa óculos, embaça lentes. Quem tem alguma doença respiratória como falta de ar, asma e outras. Com o avanço da vacinação, vamos ver até onde vai essa obrigação de uso delas.

Swami Veronesi (músico) Santo Antônio da Platina

Irmãos Miranda 10X0 Covaxin e Ministério da Saúde

Parabéns aos Irmãos Miranda, que denunciaram a tramoia, o cambalacho junto ao Ministério da Saúde, pela compra fraudulenta das 29 milhões de vacinas que nunca existiram e nunca irão chegar, com a denúncia ao presidente evitaram que R$ 1.61 bilhões fossem colocados nas mãos de oportunistas, que se aproveitam da dor dos brasileiros que perderam seus entes queridos para a Covid-19, para tirarem proveito, e insistem ainda em manter os Pixulecos, moeda usada no Petrolão. Um grande mérito ao Luiz Ricardo Miranda, que foi a Miami buscar as 3 milhões de doses, doadas pelos USA, das vacinas da Janssen, com uma só dose.

José Pedro Naisser (ecologista) Curitiba

A opinião dos autores não reflete, necessariamente, a opinião da FOLHA

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1