Punição a integrantes Lava Jato

É de causar asco a reportagem da FL (Política) 23/09. Conselho do Ministério Público abre Processo Administrativo Disciplinar contra procurador por causa de outdoor. O mesmo Conselho também puniu ex-coordenador Deltan Dallagnol, por, segundo o Conselho, “extrapolou os limites éticos impostos aos integrantes do Ministério Público". Sabem o crime cometidos pelos procuradores? Investigar e delatar crimes cometidos por Lula e Renan Calheiros. Resumindo, os integrantes da Lava Jato cometeram graves crimes, pois investigaram e denunciaram os maiores “Bandidos/ Ladrões/ Quadrilheiros do País”. Aí é “pá cabá”. Os dois maiores ladrões da história do País não podem ser investigados pelos crimes cometidos. Só falta o Conselho recomendar condecoração aos ilustres investigados. Socorro!!!!!

Antônio Carlos Pescador (autônomo) - Londrina

***

Cemitério de automóveis

Causa imensa tristeza a situação que se encontra a vila Cultural cemitério de automóveis. Espaço que que possibilitou a interação com as diversas linguagens da arte e Cultura com a literatura. Máximo respeito a Cris Vianna e toda equipe dedicaram anos de vida, recursos pessoais e a imensa energia vital que permitiu que nossas famílias tivessem um espaço Cultural, literário e de diversas expressões e sobrevivência artísticas de convívio. Enquanto uns falavam o cemitério realizava.

Teresa Mendes (artesã) - Londrina

***

Aula presencial

Diante do quadro indefinido da Covid-19, ora aumenta, ora estabiliza, somando a isso, a força contagiante desse vírus, independente do clima quente ou frio. Estranha-me que a secretaria de educação estadual, ensaia trazer os alunos em sala de aula em outubro, restando 02 meses para o término do ano letivo, bem próximo da aprovação da vacina que poderia resolver o problema. Resta então, uma análise simples, não seria de bom senso, aguardar esse pequeno prazo, e encerrar o ano letivo, pois queira ou não, foi um ano educativo perdido. Enquanto as escolas particulares, utilizavam de plataformas diversas de vídeo em aulas diárias, as publicas, até hoje patinam em adotar um meio virtual eficiente de chegar a seus alunos, uma pena, pois com certeza é a maioria. Quem tem filhos nas escolas, sentem por si, que o ano se foi, o aprendizado evaporou com a apreensão e medo do contágio do vírus, então, com certeza, não quero que meus filhos voltem a escola, pelos motivos já elencados anteriormente. Devemos sim, nos preparar para o ano vindouro, torcendo para que a normalidade venha com a vacinação, e a vida retorne em sua plenitude na convivência entre seres humanos.

Yochiharu Outuki (engº agrônomo) - Itambaracá (PR)

MEMÓRIA

24 de Setembro de 2017

Festival de Pipas colore o céu de Londrina

Famílias e grupos de amigos participaram do 3º Festival de Pipas ao lado do campus Londrina da UTFPR. O evento realizado neste domingo na zona leste reuniu cerca de 50 pessoas durante a tarde. Pessoas de todas as idades se empenharam na disputa que não teve vencedores ou premiação. Apesar da disputa no céu, o clima no gramado foi tranquilo. “A gente tinha que ter mais áreas de lazer em Londrina para tirar as crianças da frente do computador e do celular”, defendeu Ricardo Oliveira da Silva, vendedor de pipas.