OPINIÃO DO LEITOR - Vergonha nacional
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de outubro de 2022
Manoel José Rodrigues
Independente do resultado das eleições finais de 2022, fica obrigado o companheiro ou o comandante desta nação a colocar um ponto final nesta vergonha nacional chamado de "orçamento secreto", uma afronta para a dignidade dos seres humanos brasileiros, principalmente dos que passam fome e veem políticos jogarem dinheiro não se sabe onde, afinal tudo é secreto, no segredo, como dizem "por debaixo dos panos".
Será que está faltando uma autoridade moral para entrar com um processo contra este achaque institucionalizado? Cheguei a acreditar que nosso país iria decolar assim que começaram a obrigatoriedade das prestações de contas, da aplicação da verba transparente, todavia o que é bom logo se acaba e a velha malandragem venceu, como sempre, de goleada como nossa seleção: um vergonhaço.
O que acontece hoje e promete se repetir nos anos vindouros é uma reprise do Império Romano, onde a população pobre morria de fome e os políticos comiam do bom e do melhor, depois vomitavam para comer mais ainda. Como cães imundos. "Deus junto de nós e o próximo tratado como gente é a verdade plena", com honestidade e lisura, fora disto é abominação e heresia. E disse o Senhor:" Haverá menos rigor com o povo de Sodoma e Gomorra, pois eles não conheciam a palavra". Se não falasse os trovões, estrondariam aos quatro ventos esta verdade.
Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) - Alvorada do Sul

